Fórmula Indireto

Objetivo: Demonstrar a utilização da fórmula Indireto do Excel.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


A função Indireto tem por finalidade trazer as informações contidas em um intervalo referenciado por um endereço escrito em outra célula. Exemplo, se tivermos um endereço digitado em uma célula e você quiser saber qual o valor que possui este endereço.

Tem várias formas de preparar Neston, nesta fórmula você pode tanto utilizar endereços definidos utilizando listas de validação de dados para trazer informações destes, pode montar a informação com dados concatenados ou simplesmente referenciar uma célula que contém um endereço.

A sintaxe da fórmula indireto é muito simples:

=INDIRETO(texto_ref;a1), sendo:

  • texto_ref: A célula em que consta o endereço que deverá retornar o valor;
  • a1: Você pode informar 1 que é o padrão ou 0. O tipo 1 significa que a referência contém informações de endereço do tipo A1, para 0 significaria que a referência contém informações do tipo L1C1.

Na planilha em anexo foram feitos exemplos utilizando nomes definidos, endereço e duas formas de concatenado.

Marcos Rieper

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Fórmula Indireto

3 Comentários

  1. Fera no Excel disse:

    Finalmente entendi o uso dessa função!! Valeu!

  2. […] INDIRETO: “Retorna a referência especificada por uma cadeia de texto. As referências são imediatamente avaliadas para exibir seu conteúdo. Use INDIRETO quando quiser mudar a referência a uma célula em uma fórmula sem mudar a própria fórmula.” Referência: Ajuda Excel 2010. Veja mais em: http://guiadoexcel.com.br/formula-indireto. […]

  3. […] linha atual da qual é subtraído 1 para conseguirmos então a linha anterior a atual e a função INDIRETO que realiza o retorno de um endereço criado através de texto fixo ou variável como é este caso. […]

Deixe o seu comentário


 
%d blogueiros gostam disto: