Holerite Excel e VBA – Planilha holerite Excel grátis

53
Holerite com Excel e VBA

Holerite Excel e VBA – Planilha holerite Excel grátis

Objetivo: Adaptar o holerite excel demonstrado no site O Manual para que a impressão seja automatizada com o uso de VBA, aproveitando já pra agradecer o site pela permissão para utilizar o arquivo nesta adaptação.

“Holerite é um documento que certifica o pagamento do salário de um trabalhador que frequentemente é depositado na sua conta bancária. O termo holerite é mais comum em São Paulo, e em outros lugares costuma ser substituído pelas expressões “demonstrativo de pagamento” ou “contracheque“.

O holerite indica o salário bruto de um funcionário e é emitido por uma instituição comercial ou repartição pública. Este documento é composto pela assinatura, dados da empresa, dados do trabalhador, acréscimos, deduções (que podem ser adiantamentos, contribuição sindical, convênio médico, imposto de renda, INSS, alimentação, previdência privada e transporte), rodapé e especificação do salário (total líquido a receber).” Fonte: http://www.significados.com.br/holerite/

Neste modelo de holerite, são realizados cadastros básicos dos tipos de lançamentos do holerite, dos funcionários e cargos e há uma automatização da impressão de todos os holerites da empresa.

O sistema possui um menu aonde pode ser acessada a configuração, base de dados e podem ser impressos os holerites no formato colorido e preto e branco.

Planilha holerite gratuita

Na planilha abaixo temos a configuração dos dados que serão exibidos no holerite, bastando selecionar a matrícula e selecionar entre as opções os dados que serão preenchidos no holerite, e nas colunas vencimentos e descontos preencher os valores que serão colocados no holerite do colaborador.

Planilha Holerite Excel

Abaixo o formato do holerite colorido que ao clicar no botão de menu Imprimir colorido, será utilizado.

Ao clicar neste botão todos os holerites dos colaboradores serão impressos automaticamente, mas se quiser imprimir um só holerite basta selecionar nesta planilha o colaborador que precisa a impressão.

Holerite gratutito Excel

Também há o formato em preto e branco, dado que a maioria das impressoras utilizadas nas empresas não é colorida.

Planilha holerite Excel preto e brancoHolerite gratutito Excel

Neste exemplo totalmente desbloqueado você verá o uso de funções como PROCV, SEERRO, SE, Hyperlinks e o VBA para fazer com que a impressão seja realizada para todos os colaboradores de uma só vez.

DIGITE O SEU EMAIL PARA FAZER O DOWNLOAD DOS ARQUIVOS:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Abraço

Marcos Rieper

53 COMENTÁRIOS

  1. Saudações.
    Excelente Material !

    Marcos, tentei usar esta planilha, mas, me surgiram alguma dúvidas para o correto uso.

    Na planilha ‘Base de Dados’, quando é informado algum desconto de x% ele não calcula o valor do abatimento do salario e como se a formula não estivesse funcionando para as linhas subsequentes as inciais que vc ja disponibilizou como exemplo, porém, acredito que não estou sabendo preencher corretamente esta planilha ou as configurações.

  2. Parabéns pela planilha.
    Gostaria de saber como faço para adicionar mais funcionários e também adicionar mais código de holerite, como exemplo, horas extras…..
    obrigado!

  3. Muito boa a planilha,há muitas possibilidades de alterações e pode-se incluir diversas particularidades da empresa. Consegui ótimos resultados. Obrigada

    • Boa tarde Rivelino,

      Ao tentar salvar em formato .xls ele avisa que há algumas fórmulas que devem ser substituídas, teria que abrir a planilha e trocar algumas fórmulas, mas nada muito difícil.

      Sugiro que baixe em um Excel 2007, tente salvar em .xls e avalie as funções trocando-as quando necessário.

      Abraço

      Marcos Rieper

    • Boa noite Janaína,

      Em configuração você pode colocar todos os tipos de descontos e adicionais ao holerite e depois utilizá-los na base de dados.

      Para o que você precisa inclua novos nas colunas A e B da planilha Configuração.

      Abraço

      Marcos Rieper

  4. Ola, Marcos
    gostaria de imprimir esse modelo de holerite com os dados da minha empregada. Como faço para alterar as pessoas e os dados que ja consta no seu modelo. tentei em configuraçao mas nao consegui. Poderia me ajudar?
    grata,
    Lucia

  5. Gostaria de saber como inserir os funcionários da empresa, os dados de salário, impostos sobre o trabalhador, desconto do vale transporte, etc, para o holerite e realizar a impressão?

    Grato

    José

  6. Ola Marcos, parabens pelo site, gostei desse holerite, consegui mudar algumas coisinhas nele, tipo a empresa e o cnpj aparecer automaticamente, quando escolhemos um determinado funcionario. na guia ‘Bancos de Dados’, na coluna: ‘Cídogo’, aquele que informa a descricao dos salaarios, inss, etc, nao consegui fazer que o nome da descricao aparece automaticamente, tipo, eu informo o codigo ‘101’ do salario, quando eu digitar o codigo do salario, o nome ‘salario’ aparecese automatico, como fazer isso?

  7. boa noite, baixei o helerite, e fiz algumas mudanças, como:

    – Criei 04 tabelas, nas quais sao: Tabela do INSS, Tabela do imposto de renda, Salario familia, e valor da hora de trabalho. Todas na guia ‘Base de Dados’;
    – Criei tres colunas na guia ‘Configurações’, tais como: Empresa, CNPJ e Mensagem;
    – Na guia ‘Base de Dados’, criei mais 03 colunas, ‘Empresa’,’CNJP/CPF’ e ‘MSG’, onde cadastras estas informações na Guia “Configurações”;
    – Na guia ‘Base de Dados’, informei os principais “descrição” que sao adicionados nos holerites;
    – Na guia ‘Base de Dados’, na descrição do ‘INSS’, coloquei para calcular automatico, por exemplo: Se um funcionário ganhar R$ 678,00, aliquota automaticamente vai aparecer 8%, se o funcionário ganha R$ 2.000,00, aliquota automaticamente vai aparecer 9%, etc;
    – Na guia ‘Base de Dados’, para o IRPF fiz as mesmas configurações do INSS, se o funcionario, ganha R$ 1.700,00 automaticamente vai aparecer a aliquota de 0%, se o funcionario ganha R$ 2.000,00 automaticamente vai aparecer a aliquota de 7,5% e por ai vai ate chegar na aliquota 27,5%, sempre abatendo os descontos por dependente.
    – Na guia ‘Base de Dados’, fiz com que o se funcionário ganha R$ ate R$ 646,55 aparece R$ 33,16, se o funcionario ganha de R$ 646,56 a R$ 971,78 apareca R$ 23,36, acima disso fique zerado o valor do salario familia.

    Caso alguem quer ver como ficou e quise melhora-la e só me mandar um email para: [email protected]

  8. Amigo, existe alguma planilha de apuração de horas extras de 01 à 30 de cada mês, mas com individualização por semana (de domingo a sábado – com total semana acima da jornada de 44 horas)?
    Ex.:
    domingo – folga
    segunda – 9 às 18 = 9
    terça – 9 as 18 = 9
    quarta – 9 as 18 = 9
    quinta – 9 as 18 = 9
    sexta – 9 as 18 = 9
    sábado – 9 às 18 = 9
    total na semana = 54 Jornada normal = 44 = horas extras 10

    grato a qualquer informação.

  9. Marcos, boa tarde.
    Essa planilha é exatamente como eu preciso.

    Mais não entendi como devo proceder para alterar os dados do funcionário. Por favor, poderia me ajudar?

    Muito obrigada.

Faça umcomentário