Planilha de Controle de Estoque Excel

Objetivo: Disponibilizar uma planilha de controle de estoque Excel.

Controle de estoque Excel

Conforme o Sebrae Controle de Estoque:

Controle de estoque é o procedimento adotado para registrar, fiscalizar e gerir a entrada e saída de mercadorias e produtos da empresa. O Controle de estoque deve ser utilizado tanto para matéria-prima, mercadorias produzidas e/ou mercadorias vendidas.

O planejamento é um dos principais instrumentos para o estabelecimento de uma política de estocagem eficiente, tendo em vista que normalmente o setor de vendas deseja um estoque elevado para atender melhor o cliente e a área de produção prefere também trabalhar com uma maior margem de segurança de estoque, por outro lado, o departamento financeiro quer estoques reduzidos para diminuir o capital investido e melhorar seu fluxo de caixa, e até mesmo depender menos de capital de terceiros caso o estoque seja financiado (compras a prazo).” O controle de estoque é uma das principais ferramentas de uma empresa organizada, sendo que ela tem por objetivo controlar a entrada e saída de mercadorias e manter também um controle do custo médio do seu estoque que é um dos principais ativos da empresa. Esta planilha tem por objetivo permitir o controle simples da entrada e saída de mercadorias, manter o registro de inventário dos produtos e permitir a aferição do valor do estoque pelo método do custo médio. Tudo em uma planilha simples em Excel que utiliza-se também de um VBA Excel simples. Na planilha Menu, você tem acesso a todas as funções do arquivo Excel:

Controle de estoque Excel

Para o lançamento dos produtos é necessário o cadastramento dos produtos e dos tipos de movimentação.

No cadastro de tipos de movimentação um adendo: Nunca deve ser excluído um registro no Registro de inventário porque é uma movimentação fiscal, ela serve para registro do governo.

Para estornar uma movimentação, é necessário cadastrar uma nova Operação fiscal, como por exemplo uma operação contrária da ENTRADA DE FORNECEDOR seria ESTORNO DE ENTRADA DE FORNECEDOR e cadastrá-la como uma saída, desta forma a movimentação no registro de inventário ficará correta.

Cadastro de produtos

Cadastro de produtos

Cadastro geral

Cadastro geral

No botão Entrada e Saída você tem acesso ao lançamento das notas fiscais de entrada e saída.

Lançamentos de estoque

Lançamentos de estoque

No registro de inventário há o acesso a todas as movimentações realizadas.

Registro de inventário

Registro de inventário

E por fim na consulta de estoque você tem acesso ao histórico de movimentação de um produto, o cálculo do custo médio e o seu saldo atual.

Consulta a produto

Consulta a produto

Então é isso, fica a ideia para em um próximo artigo criar uma planilha para análise do tempo ótimo de reposição de mercadorias e cálculo do estoque mínimo.

GUT PPTVeja este artigo também em inglês em: http://think-excel.com/spreadsheet-inventory-control-excel/

See this article in english: http://think-excel.com/spreadsheet-inventory-control-excel/

Abraço

Marcos Rieper

excel vba

SISTEMA DE GESTÃO CONTA AZUL

O Excel é uma plataforma de trabalho muito aberta para servir ao gerenciamento de dados de uma empresa, dado a complexidade e a integração entre as diversas áreas que a compõe. Mas é a melhor para analisar suas informações.

Com a intenção de atender as micro e pequenas empresas a Conta Azul criou um software de gestão aonde você tudo o que você precisa para gerir a sua empresa: Estoque, Vendas, Financeiro e ainda emite Nota Fiscal Eletrônica, tudo isso em um sistema simples de trabalhar, que você acessa pela internet, não há a necessidade de comprar servidores e preocupar-se com backup e atendimento através de 0800.

O preço da ferramenta também chama a atenção, sendo um preço mais do que justo para se ter o controle dos dados e a geração de informações para a análise do seu negócio.

ContaAzul é um software de gestão financeira e fiscal para micro e pequenas empresas. Ele funciona 100% em plataforma web, não necessitando nenhuma instalação ou atualização. Você pode acessar de qualquer lugar e não tem necessidade de comprar nova licença caso troque de computador.

  O Guia do Excel recomenda o Conta Azul no gerenciamento de sua empresa.
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Planilha de Controle de Estoque Excel

105 Comentários

  1. Rafael disse:

    Bom dia, gostei muito do site e me auxilia muito, quando terminei de ler sobre esse arquivo, eu tenho para disponibilizar, uma planilha, ainda um pouco rudimentar, sobre estoque mínimo e datas para poder comprar produtos para reabastecimento de estoque. Se quiserem eu posso enviar, até para melhoramentos.

    Obrigado pela atenção e parabéns pelo site.

    • Marcos Rieper disse:

      Bom dia Rafael,

      Muito obrigado pelo seu comentário, com certeza a sua colaboração será muito bem vinda, pode me enviar a planilha, analisarei e tentarei melhorá-la se necessário e mencionarei a sua colaboração.

      Abraço

      Marcos Rieper

  2. Amigão seu site e tem sombra de dúvida o melhor conteúdo sobre excel da galáxia suhaushaushau parabéns!

  3. Daniely disse:

    Bom Dia Marcos..
    A muito tempo venho procurando planilhas para organização e praticidade, e graças a sua inciativa consegui encontra-las..
    Agradeço pois são poucas as pessoas que o fazem.. E parabéns pelo mesmo.. As tabelas são excelentes…

  4. Rafael disse:

    Amigo, onde fica a quantidade no estoque atual deve ta com algum problema.
    Depois de algumas entradas e saidas o número se perde.

  5. Rafael disse:

    Por exemplo:
    No inicio da sua planilha o item “1″(Raquete de tênis Wilson) tem a quantidade 171,00 unidades. Dei uma saida de 20 unidades e esta quantidade foi para 141,00 e não 151,00 que é o correto!

  6. Rafael disse:

    Algo que acho que pode enriquecer esta planilha seria implantar um controle de estoque minimo!
    Para a área de compras ela serviria como uma luva!

    Att

  7. domingos disse:

    Bom dia, parceiro
    teu site e planilhas são o máximo
    gostaria se saber como enviar uma planilha p vc dar uma olhada
    pois vc aproveitaria no seu site, tbm é controle de estoque, só que mais amplo,
    sobre esta sua planilha gostaria de saber como deletar aquelas movimentações do início
    desde já agradeço imensamente

  8. domingos disse:

    Bom dia, aguardo resposta sobre comentário, como tirar aqueles dados iniciais?
    queres minha planilha tbm?
    ela tem um controle detalhado mas ficou pesada no meu pc

  9. Cleberson disse:

    Bom dia,

    Esse controle de estoque é muito bom, tenho que fazer um controle de estoque e este vai me ajudar, porém não consigo renomear os campos de movimentação do estoque (entrada e saída) para os campos que realmente preciso. Você poderia me ajudar?

    Parabéns pelo site

    • Marcos Rieper disse:

      Bom dia Cléberson,

      Muito obrigado pelo retorno sobre o site e o arquivo Excel. Você pode alterar em Cadastros Gerais para os tipos de movimentação que você precisa.

      Abraço

      Marcos Rieper

  10. geivys serrano disse:

    obrigado e parabéns pelo site muito útil.

  11. Bom dia administrador do site, não querendo fazer criticas a seu excelente trabalho nesta planilha que ajudou eu e aposto que muita gente também gostaria se possível pedir uma pequena ajuda nesta planilha, aqui nesta postagem no ultimo print screen da planilha tem a coluna “Estoque atual” e o item “Quantidade”, será que não seria possível colocar uma formula ali que calculasse as entradas e saidas e mostrasse naquele item somente o estoque atual?

    Obrigado

    Att

    Éverton Lopes

  12. Ary Namady disse:

    Boas amigo. Realmente esta muito bom, o site, as planilhas. Acho que o que falta é a conversão em outras moedas. Como faço para alterar a moeda? Estou em Angola e gostei da planilha, quero usar, mas teria que trocar a moeda por Kwanzas, moeda Angolana. Ajuda-me por favor

    • Marcos Rieper disse:

      Bom dia Ary,

      Muito obrigado pelo seu contato.

      Em teoria você pode trabalhar com a planilha em qualquer moeda desde que única. Você trabalha com mais do que uma moeda na mesma planilha?

      Abraço

      Marcos Rieper

  13. Olá boa noite!
    Como faço para adquirir esta planilha de controle de estoque?
    este é o link da planilha: http://guiadoexcel.com.br/planilha-de-controle-de-estoque-excel.
    Tenho necessidade urgente. Pode me ajudar?

    • Marcos Rieper disse:

      Bom dia Marcos,

      . Pode baixar de graça clicando no botão de download no fina do artigo.

      . Todos os artigos do site tem conteúdo gratuito e disponibilizado para download e uso pessoal ou empresa, menos para ser comercializada. =D

      Abraço

      Marcos Rieper

  14. Diogenes disse:

    Estou com um problema quando vou lançar algo na movimentação de estoque e coloco inserir lançamento diz para eu habilitar o macro , mas ja habilitei todos os macros e continua dando a mesma mensagem se puder me ajudar agradeço. obg

  15. Olá Rieper.
    Baixei a planilha mas não consigo utilizar. Comandos não atendem.
    Estou precisando de um mini programinha (excel,VBA, Acces etc..) e gostaria de saber se pode confeccionar para mim. Meu e-mail é rodriguesvr@bol.com.br É coisa simples, nada complicado, mas não consigo ninguém para fazer. Se eu puder te enviar a ideia, por favor cantate-me por email que enviarei. Depois manda o valor amigão. Socorro!
    Ou me envie um email para poder enviar!!!
    Posso falar contigo no 0800?

  16. Bruno disse:

    Bom Tarde Caro Marcos,

    Estou Tentando lançar algo na movimentação de estoque e coloco inserir lançamento diz para eu habilitar o macro… Como resolvo este problema? Meu Excel é o 2007!!!

    Obrigado pela atenção

    Bruno

  17. Anderson disse:

    baixei o seu arquivo de controle de estoque, mas tem uns exemplares ja cadastrados como faço para dexar ela zerada

  18. Anderson disse:

    Obrigado marcos boa tarde

  19. Gustavo disse:

    Prezado Marcos.

    Deletei ambos os registros de cadastro de produtos e registro de inventário, mas ‘Consulta de Estoque’ permanece preenchido e o registro de inventário qdo tento lançar um novo fica registrado na sequencia dos q eu deletei.

    O que posso fazer?

  20. cleberson disse:

    ola amigo parabens pelo site
    Gostaria de saber se vc pode me ajudar a fazer uma formula que
    tenha entrada saida e salvo com um botão registrar operação do lado , pois quero que o estoque some ou diminua conforme insiro os dados,e da maneira que tenho ele zera os saldo quando apago o valor de entrada ou saida. tudo isso porque gostaria de exibir os produtos e saldo em uma tela para todos verem, pelo power point.

    codigo produto cor saldo

    grato pela atenção

    • Marcos Rieper disse:

      Boa tarde Cleberson,

      Esta planilha já faz estes procedimentos, apesar de que o correto não é apagar a movimentação do estoque, e sim, criar uma nova estornando a operação, tal como ENTRADA DE FORNECEDORES E DEVOLUÇÃO DE ENTRADA DE FORNECEDORES.

      Abraço

      Marcos Rieper

  21. Bertúnia disse:

    Boa tarde

    Gostei do vosso site tem materias interessantes.
    Gostava de saber como posso fazer para mudar a moeda real para METICAL porque encontro-me e Moçambique

    • Marcos Rieper disse:

      Boa tarde Bertúnia,

      Acredito que se a sua instalação do Office estiver localizada para Moçambique o sistema já irá compreender o tipo de moeda que você está utilizando.

      Verifique se ao criar uma nova planilha e colocar no formato de moeda já está ok.

      Abraço

      Marcos Rieper

  22. Alessandro disse:

    Bom dia Marcos,

    Gostaria de saber como poderia editar as células na planilha “Entrada e Saída”, pois preciso por exemplo, especificar o material do produto, o lote, e a localização física no estoque.
    E se eu acrescentar ou excluir linhas e colunas para adaptar as minhas necessidades, pode acontecer algum erro nas planilhas?

    Obrigado desde já.

  23. Alessandro disse:

    Muito obrigado Marcos!

    Agora tenho uma outra dúvida em relação ao momento em que é realizado um novo lançamento.
    Quando clico em “Inserir Lançamento” na planilha “Entrada e Saída” as fórmulas das últimas linhas da coluna “Seq” no “Registro de Inventário” ficam com erro.
    A fórmula CONT.SE acaba travando o segundo valor do intervalo, deixando o valor da última linha, por ex.:
    CONT.SE($A$1:A316;A314)
    CONT.SE($A$1:A316;A315)
    CONT.SE($A$1:A316;A316)
    qdo deveria ser:
    CONT.SE($A$1:A314;A314)
    CONT.SE($A$1:A315;A315)
    CONT.SE($A$1:A316;A316)

    Agradeço desde já.

  24. wenio disse:

    Ola tudo bem? Como faço para inserir tambem o valor da saida? por que na planilha só aparece o valor da entrada.

  25. Carlos disse:

    Boa tarde Marcos!

    parabéns pelo trabalho! desde já agradeço pela ajuda em disponibilizar essa planilha ao público.
    Gostaria de saber se sua planilha possui valor mínimo de um determinado produto em estoque, se possuir, o mesmo indica os produtos abaixo da quantidade minima? ex: deixa o fundo em cores diferentes, sinaliza com algum circulo…
    estou trabalhando em uma empresa de iluminação comercial, e eles precisam que informem quando fazer compras para reposição de peças, e com essa identificação na planilha seria uma boa para mim, pois a maioria dos produtos tem saídas ráridas, hoje mesmo apareceu um cliente que comprou cinco mil lampadas E27 60w, e acabou com meu estoque… rsrsrsr

    agradeço se puder ajudar.
    Abraços

  26. Jhair Ruiz disse:

    A planilha é exatamente o que preciso na empresa contudo não consigo habilitar os macros.E ao que indica não possuo o Visual Basic por ser um PC mais antigo e pacote Office 2003 ainda.
    Consegue me ajudar?

    • Marcos Rieper disse:

      Bom dia Jhair,

      Infelizmente estou sem o Excel 2003 na minha máquina para testar, você não consegue instalar o 2007 na sua máquina? É que ele trabalha diferente nas versões a partir do 2007 em comparação com a 2003 ou inferior.

      Abraço

      Marcos Rieper

  27. Thaís Aline disse:

    Bom dia!

    Marcos, gostaria de dizer que eu estou apaixonada pela sua planilha, parabéns por te-la desenvolvido.
    Tudo o que eu precisava.

  28. Junior disse:

    Boa noite, Marcos.
    Sensacional esta sua planilha. Consegui customizá-la em alguns campos, porém estou com uma imensa dificuldade em editá-la para a criação de um relatório de saldo atual (todos os itens). Já adicionei uma nova aba no menu para este comando, porém ele está praticamente inválido. Esta transação sempre ajuda na hora da conferência física do inventário, pois é mais fácil observar no próprio papel.
    Segue o link para visualizar as imagens:

    http://imageshack.us/scaled/thumb/18/l9d6.jpg
    http://imageshack.us/scaled/thumb/703/w8mx.jpg

    Um forte abraço.

  29. Sarah disse:

    baixei a planilha controle de estoque e comecei a utiliza-lá. Mas quando vou fazer alguma movimentação diz o seguinte: Não é possível executar macro. talvez ela não esteja disponível nesta pasta de trabalho ou todas as macros estejam desabilitadas.

  30. Higor disse:

    Boa Tarde Marcos Rieper,

    Muito boa essa planilha, mas não teria como colocar um controle de saida por cliente? tipo fazer uma pesquisa de quando foi a ultima retirada do cliente e o que ele retirou? ou to pedindo de mais? haha
    No meu caso o “Cliente” seria “Motorista”, pois trabalho numa transportadora e ajudaria muito se estive o controle por cliente/motorista

  31. Rafael disse:

    Marcos Rieper

    Muito bom pelo o site e gostei muito da planilha porem ela no excel 2013 ela da erro..
    Poderia me da uma ajuda

  32. Carla disse:

    Bom dia !!
    eu estava fazendo um curso no Sebrae e me disponibilizaram essa planilha mas eu estou com algumas duvidas nos lançamentos. eu ate baixei ela novamente por que achei ela otima, mas sera que vc pode me falar como devo apagar esses lançamentos pra que eu possa colocar o da minha empresa por favor. obrigada

    • Marcos Rieper disse:

      Bom dia Carla,

      Pode clicar no botão Download e apagar os dados das linhas abaixo dos cabeçalhos das colunas A até a coluna J, deixe apenas o campo da coluna Seq que é um cálculo.

      Abraço

      Marcos Rieper

  33. Carla disse:

    Ah sim muito obrigada. Consegui fazer todos os lançamentos aqui, mas queria saber de vc se posso incluir operações fiscais sem ter problemas na hora da leitura delas.
    obrigada
    Carla

  34. Tony disse:

    Boa Noite
    Gostei dos programas que esta no site.
    Queria ver se existe uma possibilidade de vocês fazerem um programa no excel para mim. Ja tenho tudo pronto no excel, mas queria como se fosse um programa, pois como presto consultoria para empresas, a planilha não fica confiável, pois depende do funcionário se esta digitando correto. Quero um programa onde tem controle de estoque, financeiro, DRE tudo junto. Já tenho tudo pronto no excel. Fico no aguardo de uma posição se possível. Desde já, agradeço a atenção. Obrigado.

  35. Boa Noite Marcos,

    Preciso da sua ajuda com o seguinte erro!

    “Erro em tempo de execução 1004
    o método delete da classe range falhou”

    só tenho esse erro ao consultar estoque!

    E agora o que eu faço?

  36. JENIFFER MORAES disse:

    Boa tarde. Baixei a planilha porém não consigo cadastrar nenhum produto Entrada/saida/movimentação de estoque e aparece essa mensagem ( NÃO É POSSIVEL EXECUTAR O MACRO CONTROLEDEESTOQUE.XLSM!SINCLUIRLANÇAMENTO. Talvez ele não esteja disponível nesta pasta de trabalho ou todas as macros estejam desabilitadas) Não estou conseguindo trabalhar….

    Me Ajude!

    • Marcos Rieper disse:

      Boa noite Jeniffer,

      Realizei alguns testes e ela está ok, pode baixar novamente a planilha e testar para ver se funciona?

      Acho que o problema pode ser que você talvez tenha salvo com outro nome a planilha e ela não esteja mais disponível, tenha sido apagada.

      Abraço

      Marcos Rieper

  37. Carla disse:

    boa tarde Marcos

    gostaria de saber se nessa planilha consigo ver o valor total do meu estoque e onde devo ir. obrigada

  38. Roger disse:

    Boa noite Marcos. Esta planilha é muito show, simples e super prática. Queria dizer somente que está ocorrendo um erro no registro de inventário. Até a célula K12 o conta-se está correto (=CONT.SE($A$1:A12;A12), após isso ele fica assim (=CONT.SE($A$1:A16;A13) em todas células para baixo. Se puder dar uma olhada seria bom. Abraço e sucesso!

  39. Bom Dia Marcos!
    Estou fazendo uso de sua planilha para controle de estoques e vendas, porém, estou com uma dúvida em relação ao lançar a venda de produtos. O certo seria eu cadastrar todas mercadorias e quando eu fizer uma venda, ela não teria que sair do estoque já cadastrado? Quando lanço a venda na movimentação de estoque e vou visualizar o estoque atual fez foi aumentar ao invés de ser uma retirada já que foi feito uma venda.

    • Marcos Rieper disse:

      Boa noite Andre,

      Muito obrigado pelo contato, para fazer esta movimentação você tem que usar um tipo de movimentação cadastrado como Saída, desta forma as movimentações irão fazer a movimentação de estoque negativa.

      Abraço

      Marcos Rieper

  40. Fernanda disse:

    Olá Marcos,

    Estou usando o seu excel e esta sendo muito útil.
    Porém tenho uma necessidade e gostaria de saber se é possível na aba “Consulta de Estoque” ter a opção de procurar também pelo nome do produto, pois tenho muitos produtos cadastrados e as vezes não tenho o código no momento da movimentação.

    Obrigada e parabéns pelo site.

    Fernanda

  41. José disse:

    Boa tarde,

    eu tenho um problema com esta planilha, no toque à entrada/saida de estoques, pois onde se insere o Código este não faz o auto-filtro, ou seja tenho de escrever o código exato.
    É possível ter um filtro neste campo, de modo que à medida que se vai inserindo o código, este ir aparecendo os produtos?

    • Marcos Rieper disse:

      Boa noite José,

      Infelizmente o Excel não possui esta funcionalidade de autocompletar diretamente na planilha, seria necessário realizar com código VBA, estou anotando algumas melhorias para uma nova versão, iremos verificar para implantá-las.

      Abraço

      Marcos Rieper

  42. Marcos Rieper disse:

    Prezado Marcos,
    Sobre a planilha controle de estoques e vendas eu expressei mal sobre minha dúvida. Blza quanto aos lançamentos seja entrada e/ou saída, agora no lançamento das vendas (saída) quando a lanço, automaticamente as vendas “caem” no registro de inventário, porém, não é computado o valor da venda (saída) no mesmo (coluna valor entrada) e também não estou conseguindo salvar as alterações feitas.

    Desde já agradeço sua atenção e colaboração.
    André Luiz Reis

    • Marcos Rieper disse:

      Boa noite André,

      Não sei se entendi direito, mas o controle de estoques não realiza o controle pelo valor da venda, o valor da saída não altera o valor do estoque.

      Os únicos movimentos que alteram os valores de estoques são os de entrada.

      Abraço

      Marcos Rieper

  43. Cris disse:

    Bom dia Marcos!
    Adorei sua planilha, atende exatamente as necessidades que preciso, porem não estou conseguindo consultar o estoque ele dá erro e não aparece o item. Outra coisa é no lançamento de movimentação de estoque ele não aparece o produto e os outros itens até detalhes fica assim #nome?. O único que está habilitado é o código.

  44. Rainer disse:

    Marcos, boa tarde!

    Sou fã de suas planilhas e por meio delas conseguir aprender bastante coisa.

    Criei uma planilha de controle de estoque na empresa que trabalho. Fiz um aba de saída outra de estoque…. quando dou saída de materiais, automaticamente, tem que dar baixa no meu estoque, porém a formula que usei não trava, tenho que ficar fazendo manualmente…kkk

    Eu gravei uma Macro para o lançar saída de materiais, ai no banco de dados dos materiais que saíram sempre desce uma linha para inserir uma nova, ai a formula que fiz (somases) a referencia vai descendo de acordo com os materiais, sendo que a referencia para a formula tem que ser sempre da linha 1.

    conte-me o que pode ser feito, me ajuda!!!

    Muito obrigado!

  45. Boa Tarde !

    Baixei sua planilha e acho que as macros estão corrompidas, eu lanço uma entrada e ela não aparece no consulta de estoque

  46. Quando abro ela e tento recuperar ela, aparece a msg Parte Removida: parte de /xl/vbaProject.bin. (Visual Basic for Applications (VBA))

  47. Cris disse:

    Bom dia Marcos, como vc me sugeriu mandei minha planilha para vc dar uma olhada, mas não recebi retorno, vc poderia dar uma olhada por gentileza, pois além do primeiro problema que te falei não estou conseguindo consultar o estoque.
    Desde já agradeço.

    • Marcos Rieper disse:

      Boa noite Cris,

      A planilha original é no formato XLSM, e a sua está no formato Office 2003/97, neste caso há incompatibilidade da planilha.

      Tem que baixar novamente e salvar somente como XLSM para que funcione corretamente.

      Abraço

      Marcos Rieper

  48. Cris disse:

    Boa noite Marcos, obrigada pela atenção, deu certinho, como já havia dito, ótima planilha, parabéns e muito obrigada mesmo.

  49. Alex Kdozo disse:

    Boa Tarde amigo!
    muito bom o modelo, estou iniciando estudos sobre planilha para estoque, preciso de ajuda. q topicos me indicaria para aprender o basico de montagem de planilhas para estoque. Desde d ja agradeço
    Abraço

  50. Henrique disse:

    Boa noite Marcos! Primeiramente parabéns pelo desenvolvimento da planilha .. Bastante útil aos pequenos empreendedores que se proliferam pelo páis. Bom, estou tentando desenvolver sua planilha do “zero”, como forma de tentar botar em prática meus conhecimentos de Excel. Portanto, na etapa de criar a Macro que lança os dados inseridos na aba “Entradas e Saídas” para o “Registro de Inventário”, os dados lançados (ativados pela Macro) estão substituindo uns aos outros, impedindo com que eles sejam acumulados. Teria a solução para o problema? O que devo fazer para que as informações enviadas pela Macro não substituam as anteriores ?? Grato pela atenção!

  51. Henrique disse:

    OBS:Utilizo a versão 2010.

  52. daniel disse:

    Como posso adquirir essa planilha que para excell 2003

    • Marcos Rieper disse:

      Boa noite Daniel,

      Esta planilha infelizmente trabalha somente com a versão a partir do Excel 2007, seria necessário desenvolver para isso. No momento não estamos realizando trabalhos externos, mas com um pouco de tempo pode ser feito facilmente a conversão abrindo esta versão em um Excel 2007 e salvando em xls e substituindo as funções que são próprias desta versão a medida em que as incompatibilidades vão sendo identificados.

      Abraço

      Marcos Rieper

  53. ola bom dia queria saber porque esta dando q o macro nao deixa fazer a incluçaõ

  54. Gleisiane disse:

    Boa Tarde Marcos,

    Gostaria de saber se você tem uma planilha que eu lance as entradas e saídas de matéria prima , essas se baseando em um único “pedido do cliente”.
    Sei que não fui muito clara, mas se puder me enviar um e-mail ficarei grandemente agradecida.

    Att,

    Gleisiane

  55. Marcos bom dia, estou na Zâmbia/África e baixei sua planilha Controle de Estoque, que ficou show de bola, mas estou tentando adapta-la a minha realidade, está quase da forma que preciso, mas algumas mudanças eu não consegui e gostaria de sua ajuda se possível, a saber:

    1 – Eu não consigo reposicionar a linha de cabeçalho da linha 8 para outra linha abaixo como por exemplo linha 10 ou 11 para que eu possa colocar mais alguma informação entre a linha 7 e o cabeçalho.

    Imagino que seja na instrução VBA: ActiveSheet.ListObjects(“Tabela3″).Resize Range(“$A$8:$O$” & lUltimaLinhaAtiva)
    Mas já tentei de tudo e não consigo, quando mudo $A$8 para $A$10 retorna erro e outras “trilhões” de combinações que fiz e nada, só aceita este range, como sou “enxada” cega em VBA estou limitado, além da linha 9 em branco que eu também não consigo tirar.
    2 – Outro ponto importante é com relação a proteção de planilhas contra “acidentes” por parte dos usuários, se eu proteger por exemplo as abas: Controle de Estoque, Registro Inventario e Cadastro de Produtos, mesmo deixando os campos editáveis desbloqueados trava e não atualiza dados nenhum, teria como fazer estas proteções sem comprometer o funcionamento geral?
    3 – Outro ponto é com relação a pesquisa, você colocou a opção de “Todos”, ficou ótimo, mas para mim seria importante também ter mais duas opções que o usuário pudesse digitar o que ele quiser com isto fará o filtro só daquilo que ele quiser, são os campos: Solicitante e Eqto, tem como colocar estas opções também?
    Como faço para anexar minha planilha e te enviar para dar uma olhada nas modificações que já fiz?
    Eu lhe enviei um email para: marcos.rieper@gmail.com dia 02-03-14 com a planilha anexa mas não tive resposta, tu pode me ajudar?

    Grato.

    Antonio C. Ferreira

  56. evandro disse:

    Boa tarde, muito boa sua planilha, excelente apresentação visual, mas estou tendo problemas para atualização do estoque, fica em branco, poderia dar uma força? desde já obrigado

  57. […] See this article in portuguese in: http://guiadoexcel.com.br/planilha-de-controle-de-estoque-excel. […]

  58. […] See this article in portuguese in: http://guiadoexcel.com.br/planilha-de-controle-de-estoque-excel. […]

  59. MARCOS disse:

    Olá estou com Problema se for possível ajudar:
    Seguinte estou compartilhando sua planinha… para isso tenho q converter todas tabelas em intervalos, só q fazendo isso quando vou consultar o estoque me apresenta seguinte erro:
    ERRO EM TEMPO DE EXECUÇÃO 9
    SUBSCRITO FORA INTERVALO
    Ai abri o depurar q me apresenta seguinte erro:
    ActiveSheet.ListObjects(“Tabela3″).Resize Range(“$A$8:$O$” & lUltimaLinhaAtiva)

    Se for possível desde já agradeço.

    • Marcos Rieper disse:

      Boa tarde Marcos,

      Muito obrigado pelo seu contato, para isso seria necessário alterar várias partes da planilha, de forma bem específica para a sua aplicação.

      O erro ocorre porque como foram convertidas as tabelas em intervalos e o código aponta ainda para as tabelas, como você pode ver a Tabela3 no código acima.

      Abraço

      Marcos Rieper

  60. Eunice disse:

    Detalhe:Quando apago as informações,são apagadas as formulas e ai obviamente que a planilha não funciona mais…

Deixe o seu comentário


 
%d blogueiros gostam disto: