Planilha de gastos Excel – Controle de gastos familiares

0

Planilha de gastos Excel – Controle de gastos familiares

Neste artigo você verá uma planilha de gastos feita em Excel completa. Um controle de gastos familiares por grupo de contas criado profissionalmente, com o modelo pronto e também um treinamento de 01:48 h, uma hora e quarenta e oito minutos, dividido em quatro vídeos de treinamento ensinando como criar a ferramenta do zero, ensinando diversas técnicas de trabalho no Excel.

“Equilibrar os gastos com as necessidades (e desejos) é uma prática saudável e que ajuda a manter as contas em dia. Um bom orçamento familiar é o primeiro passo no processo da educação financeira. Possibilita tirar proveito do momento econômico e político, gerar a satisfação pessoal, promover equilíbrio e controle, enfim, ajuda a assumir um projeto de vida.” Como planejar e fazer controle financeiro pessoal

Para termos um controle financeiro adequado o primeiro passo é termos uma ferramenta que nos auxilie a criar um planejamento do que deve ser gasto em cada mês, pois desta forma conseguimos mensurar o nosso saldo final no mês e o seu reflexo nos meses posteriores.

Outro fato importante é equilibrarmos as despesas e receitas, de modo que o valor que “sai” não seja superior ao valor que “entra” e quem sabe conseguirmos poupar para o futuro e criar um saldo positivo e acumulado no ano.

A ferramenta que foi criada é um controle de gastos profissional e muito simples de operar e analisar seus dados.

Menu – Controle de gastos

planilha-de-gastos-excel-1

Através de um menu de rápido acesso os meses do controle anual de gastos pode ser acessado rapidamente, bem como as configurações e o relatório.

Planilha de controle de gastos

planilha-de-gastos-excel-2

A planilha de controle de gastos são feitos em planilhas separadas por meses, facilitando a análise dos dados, também possui estruturação dos lançamentos por Receita ou despesa, grupo, conta e também permite informar a forma de pagamento se parcelado, á vista, consórcio, se a conta será paga com dinheiro de caixa ou banco e também o detalhamento da conta, informando dados como a nota fiscal ou número do recibo.

Outro fator importante é permitir indicar se o valor já foi quitado ou não, alterando o saldo apenas quando a receita ou despesa é dada como quitada, permitindo assim uma análise correta dos dados e um controle das contas a pagar e a receber.

Configurações – Controle de gastos

planilha-de-gastos-excel-3

O sistema permite que sejam realizadas configurações alterando os grupos e contas já existentes e criando novos. Criar novos contas de caixa ou banco e formas de pagamento.

Relatório

planilha-de-gastos-gif

O relatório criado para o controle de gastos permite uma visão imediata dos gastos separados pelos grupos, a análise dos gastos totais (aberto + quitado), aberto e quitado.

Também responde graficamente o valor do saldo nos meses do ano e o valor da movimentação mensal, demonstrando em uma linha como os valores foram ocorrendo ao longo do ano.

Treinamento – Planilha de gastos pessoais

Você aprenderá como criar do Zero esta planilha, com um treinamento profissional do Guia do Excel de mais de 01:48 h de treinamento separados em 4 vídeos que você poderá acessar imediatamente após a compra.

Neste treinamento você aprenderá diversas técnicas de desenvolvimento em Excel, tudo de um modo muito profissional e dinâmico e tendo como resultado final a planilha.

Você poderá baixar a planilha pronta e também assistir o treinamento completo.

Como adquirir?

Para adquirir a Planilha de controle de gastos + Treinamento de 01:48 h – Criando Planilha de controle de gastos do Guia do Excel você pode clicar no link abaixo que o remeterá para a nossa loja.

Planilha de gastos Excel – Controle de gastos familiares

Veja também como adquirir esta planilha em conjunto com um de nossos treinamentos, a planilha e o treinamento está em oferta especial, vindo de graça para quem adquirir os pacotes de treinamentos Curso Excel PRO (Excel Avançado + VBA + LP), Curso Excel Completo (Excel Básico + Excel Avançado) ou o Curso Excel Master (Excel Básico + Excel Avançado + VBA + LP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here