Planilha de Ordem de Serviço Excel

Objetivo: Disponibilizar um modelo de planilha Excel de Ordem de Serviço.

Controle de ordem de serviço Excel

Este arquivo Excel tem por finalidade controlar as ordens de serviços emitidas bem como  a sua realização e ainda manter uma base única dos clientes evitando repetições.

Nas planilhas é possível identificar o uso de várias funções interessantes como o uso do ÌNDICE e CORRESP, Menu com hiperlinks e listas com tamanhos dinâmicos.

Entendendo as planilhas:

  • MENU

Faz o acesso as planilhas que compõe o arquivo Excel.

  • Registros: Registro das ordens de serviço.
  • Clientes: Cadastro de clientes.
  • Configurações: Tabelas auxiliares ao registro de ordens de serviço.
Controle de ordem de serviço Excel
  • CONFIGURAÇÃO

O item de configuração possui as três tabelas que auxiliam na criação dos registros de ordens de serviços.

A tabela Situação possui os estados que podem estar os registros, no caso Cancelado, Pendente ou Resolvido.

Na  tabela Atendente estão os atendentes que irão realizar a correção do problema.

Motivo se refere aos tipos de problemas que ocorrem.

Configuração Ordem de Serviço Excel

Estas configurações são importantes para poder criar métricas como a quantidade de pedidos cancelados, quantos serviços fez cada atendente ou qual o motivo, tipo de problema, que mais gerou assistência durante o período.

  • CLIENTES

Nesta tabela estão todos os clientes atendidos, logo, toda vez que houver um novo cliente, primeiro deve ser cadastrado o cliente nesta tabela para depois gerar a ordem de serviço.

Clientes Ordem de serviço Excel

Para inserir um novo cliente basta clicar no botão Inserir que um código VBA inserirá um novo registro na tabela permitindo a digitação de um novo cliente.

  • REGISTROS

Esta é a planilha principal do arquivo Excel, aonde você pode digitar os dados das Ordens de Serviços existentes.

Ordem de serviço Excel

Para inserir um novo registro clique no botão Inserir e digite/selecione os dados para o atendimento realizado.

Planilha de Pequenas Empresas

Você tem uma pequena empresa e precisa de um controle simples e profissional?

Conheça a nossa planilha de Vendas e Estoque.

Funcionalidades

Planilha de vendas e estoque Excel cadastro de produtos
  1. Cadastro de clientes
  2. Configurações
  3. Fornecedores
  4. Metas Vendas
  5. Produtos
  6. Vendedores
  7. Entrada de produto
  8. Saída de estoque
  9. Fluxo de caixa
  10. Vendas

Relatórios

Projeto de vendas e estoque excel relatório
  1. Comissões
  2. Estoque
  3. Fluxo de caixa mensal
  4. Fluxo de caixa Perda/Ganho
  5. Vendas por canal
  6. Vendas por dia
  7. Vendas por mês
  8. Vendas por produto

Dashboards

Dashboard de fluxo de caixa
  1. Dashboard de Vendas
  2. Dashboard de Fluxo de Caixa

Ferramentas

orçamento excel
  1. Cálculo de preço do produto
  2. Planilha de orçamento para o cliente

São mais de 20 funcionalidades em uma solução completa para o gerenciamento da sua empresa, clique abaixo para conhecer mais e comprar a planilha.

Download Planilha de Ordem de Serviço

Baixe a planilha

Marcos Rieper

Pai, marido, professor e consultor em Excel.

Obrigado por ler este artigo, este blog foi criado para difundir o conhecimento em Excel à todos.

Divulgamos novos artigos nas redes sociais, basta clicar nos ícones abaixo.

Excel não precisa ser complicado

Assine nossa newsletter e receba dicas práticas para dominar o excel