Planilha para importar NFE – Excel VBA

ObjetivoDisponibilizar planilha Excel exemplo para importar notas fiscais eletrônicas a partir dos arquivos XML. Nesta versão há a inclusão do nome dos arquivos processados com seus dados de chaves. Planilha para importar NFE – Excel VBA.

Importar NFE 2.0

Esta planilha é uma versão melhorada da disponibilizada no artigo http://guiadoexcel.com.br/planilha-de-importar-nfes-excel-vba. A melhoria foi realizada pelo leitor Felipe Dasi, ao qual agradecemos pela colaboração.

Caso também queira enviar sua colaboração ao site envie para marcos.rieper@gmail.com explicando a planilha e a enviando em anexo para avaliação.

No seu navegador de arquivos copie o endereço no qual estão disponibilizados os arquivos XML das notas fiscais eletrônicas para importação e cole na planilha no local indicado em: Local para leitura das nfes:

Após a digitação clique no botão Importar, o sistema irá realizar a importação de todos os arquivos XML disponíveis na pasta e os posicionará na planilha Lista de notas fiscais.

A alteração realizada pelo Felipe consiste em listar também o nome dos arquivos importados, a data de emissão de cada arquivo, o número da nota fiscal e o Id único na página de configuração, demonstrando as notas importadas.

Aproveito também para solicitar, caso alguém encontre problemas com arquivos diferentes de nos enviar no mesmo e-mail para analisarmos o layout do arquivo e verificar o que podemos fazer para melhorar a mesma. O mesmo se alguém possuir o layout pronto que puder nos ceder para analisarmos.

Esta solução é gratuita, basta clicar no botão de download abaixo, mas temos também uma planilha de importação automática em Excel da NFe na versão 3.1, veja em nossa loja.

Planilha Importar NFe automaticamente Excel
GUT PPT

Abraço

Marcos Rieper


Marcos Rieper

Pai, marido, professor e consultor em Excel.

Obrigado por ler este artigo, este blog foi criado para difundir o conhecimento em Excel à todos.

Divulgamos novos artigos nas redes sociais, basta clicar nos ícones abaixo.

Excel não precisa ser complicado

Assine nossa newsletter e receba dicas práticas para dominar o excel