Tabela com Barra de Rolagem Excel

Objetivo: Disponibilizar planilha com atualização dinâmica dos dados conforme a barra de rolagem.

Para criar um bom dashboard as informações devem estar sintetizadas, estar disponíveis rapidamente e serem fáceis de analisar observando o painel.

A planilha utiliza DESLOC para buscar os dados a partir de uma tabela dinâmica que sintetiza os dados.

A barra de rolagem realiza o incremento na célula M2 da Plan2 conforme pode ser visto clicando com o botão direito sobre a barra de rolagem.

A fórmula DESLOC pode ser vista no post http://guiadoexcel.com.br/grafico-por-loja-desloc-corresp.

A formatação condicional pode ser vista em: http://guiadoexcel.com.br/formatacao-condicional-excel-2007-e-2010

 

Os botões de seta para cima e para baixo fazem a alteração do valor da célula que referencia a barra de rolagem, passando este valor para o mínimo quando acionada para cima e máximo quando clicada na seta para baixo.

GUT PPT

Abraço

Marcos Rieper

 

excel vba

SISTEMA DE GESTÃO CONTA AZUL

O Excel é uma plataforma de trabalho muito aberta para servir ao gerenciamento de dados de uma empresa, dado a complexidade e a integração entre as diversas áreas que a compõe. Mas é a melhor para analisar suas informações.

Com a intenção de atender as micro e pequenas empresas a Conta Azul criou um software de gestão aonde você tudo o que você precisa para gerir a sua empresa: Estoque, Vendas, Financeiro e ainda emite Nota Fiscal Eletrônica, tudo isso em um sistema simples de trabalhar, que você acessa pela internet, não há a necessidade de comprar servidores e preocupar-se com backup e atendimento através de 0800.

O preço da ferramenta também chama a atenção, sendo um preço mais do que justo para se ter o controle dos dados e a geração de informações para a análise do seu negócio.

ContaAzul é um software de gestão financeira e fiscal para micro e pequenas empresas. Ele funciona 100% em plataforma web, não necessitando nenhuma instalação ou atualização. Você pode acessar de qualquer lugar e não tem necessidade de comprar nova licença caso troque de computador.

  O Guia do Excel recomenda o Conta Azul no gerenciamento de sua empresa.
Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Tabela com Barra de Rolagem Excel

20 Comentários

  1. Olá Marcos,
    Muito bom, mas quando o grafico vai do mês 6 de 2010 para 7 de 2011 dá uma “pirada” no gráfico até que sejam preenchidos com as datas do mês 7 de 2011.

    • Marcos Rieper disse:

      Bom dia Carlos,

      Obrigado pelo aviso, notei o problema ontem, ainda não encontrei uma solução, acho que foi uma pirada do gráfico mesmo, parece uma falha do Excel.

      Vou tentar por aqui, mas se alguém conseguir e quiser colaborar pode enviar um comentário de como resolver.

      Abraço

      Marcos Rieper

  2. Andres disse:

    Vocês são ninjas no Excel.
    Parabéns pelo conteúdo e pelo layout do blog!
    Sucesso!

  3. Bom dia Marcos
    Eu acho que é o espaço de um ano entre uma data e outra que dá esse problema, eu converti as datas do ano de 2010 para 2011 usei essa função SE(ANO(A2);DIA(A2)&”/”&MÊS(A2)&”/”&”2011″;A2)na planilha inteira.
    O Gráfico agora tá rodando que é uma beleza !!!!!

  4. Desculpe, a função correta

    SE(ANO(A2)= “2010″;DIA(A2)&”/”&MÊS(A2)&”/”&”2011″;A2)

  5. Olá Marcos,
    Te enviei a Planilha.

  6. RaphaelNNoé disse:

    Essa planilha ficou ótima, parabéns!!

  7. [...] 5. No canto superior direito há uma barra de rolagem aonde é possível movimentar entre os dias do fluxo de caixa. Ela funciona de forma semelhante a do artigo http://guiadoexcel.com.br/tabela-com-barra-de-rolagem-excel. [...]

  8. alex disse:

    Tudo bom rieper, po o visual do site fico muito legal parabéns.

  9. Alex Gael disse:

    Bom dia Marcos, uma duvida: na faculdade de T.I eu vou sacar tudo o que vc saca de Excel… ou em cursos específicos eu consigo manjar bem o excel como vc?

    • Marcos Rieper disse:

      Bom dia Axel,

      Obrigado pelo seu contato.

      Eu aprendi na prática sozinho e em livros a trabalhar com o Excel e VBA, mas estou criando um curso que está ficando bem legal que ensina justamente sobre como programar em VBA no Excel.

      Assim que estiver pronto eu te passo o conteúdo programático e você vê se é do seu interesse. Ele ensinará lógica de programação até como programar em VBA no Excel e é voltado para pessoas que tem conhecimento entre intermediário e avançado em Excel, mas não requer conhecimento prévio da lógica de programação que será ensinada no curso.

      Sobre a outra pergunta, a faculdade de TI pode focar mais no desenvolvimento de sistemas ou na infraestrutura, depende do foco do curso.

      Normalmente não utilizam a linguagem VBA para tal finalidade, partindo para C, C++ e Java.

      Abraço

      Marcos Rieper

  10. Dhony disse:

    Marcos, vc tem alguma previsão de quando o curso ficará pronto?

    • Marcos Rieper disse:

      Bom dia Dhony,

      Ótima pergunta. Estou em vias de fato com o projeto, acredito que até o final de Julho já esteja no ar.

      Já estou com mais de 53 vídeo-aulas de em média 10 minutos, mais exercícios para o aluno e um ambiente e-learning para poder acessar de qualquer lugar com login e senha.

      Assim que estiver pronto te envio a ementa do curso.

      Abraço e obrigado pelo interesse.

      Marcos Rieper

  11. Luciana disse:

    Olá Marcos,
    Estou com o seguinte problema: tenho um gráfico de linha que é vinculado à barra de rolagem – possuem as datas de janeiro a maio de 2012 e “YTD 2012″ (soma de todos os dados de janeiro a maio).
    Para que os dados fiquem atualizados no gráfico, incluí uma fórmula onde a partir do mês selecionado na barra, me traga os dados respectivo do mês + dados dos meses anteriores. ex: selecionando o mês de março, os meses de janeiro a março serão preenchidos e os outros ficarão em branco (na fórmula tive que incluir a condição “”). Os dados selecionados para o gráfico são fixos: janeiro a maio, mas quando seleciono o mês de março, os pontos dos meses posteriores (abril e maio) aparecem no gráfico como se o valor fosse “0″. Você conhece uma maneira de não aparecer esses pontos?
    Obrigada

  12. Kyrillos disse:

    Olá Marcos, preciso fazer um painel em drashboard para representar a produtividade de motoristas e estes paineis me mostre a produtividade por região, cliente, cidade, bairro, traz tambem a quantidade de peso por cliente, cidade e bairro e quanto tempo determinado cliente leva para ser entregue para que eu possa fazer um cenario mostrando a produtividade com o sem o cliente em determinado bairro, cidade e região. Aguardo seu retorno e me mostre como me cadastrar no site pois procurei o icone e não encontrei…

  13. paulo disse:

    Bom dia Marcos.
    Sou um apaixonado pelo EXCEL, principalmente VBA, se voçe tiver um curso em video aulas ou algum curso online, gostaria de participar. Se tiver algum custo eu deposito na tua conta. Obrigado.

    • Marcos Rieper disse:

      Boa tarde Tiago,

      Muito obrigado pela sua visita e pelo seu interesse. Estou realmente terminando um curso de VBA que vou vender no site.

      Ele conterá 13:30 h de vídeo-aulas, o equivalente á 120 horas presenciais e estará em promoção do dia 01/08/2012 ao 31/08/2012 de R$ 199,00 por R$ 99,00.

      Assim que estiver pronto eu te envio a proposta do curso, o lançamento deve ocorrer no dia 01/08/2012.

      Abraço

      Marcos Rieper

  14. Renato disse:

    Boa Tarde Marcos. Gostaria de comprar este curso, estou em Angola-Africa, tem como pagar e obte o curso por download?

Deixe o seu comentário


 
%d blogueiros gostam disto: