Neste artigo veja uma solução em Excel de como controlar o almoxarifado da empresa.
Muitas vezes fazer controle do almoxarifado sem uma boa ferramenta para isso pode ser extremamente complicada. No mundo diversas empresas escolhem o Excel como a melhor opção para manter a gestão do Almoxarifado sempre em dia, afinal de contas essa ferramenta de planilhas é extremamente completa e ainda possui comandos que facilitam bastante o trabalho.
Uma planilha almoxarifado é geralmente utilizada para manter em ordem o que está ou não na empresa. Em grandes redes de supermercados, lojas varejistas e de atacado essa planilha precisa ser muito bem feita para não existirem falhas no sistema e produtos dentro das empresas fiquem sem registro, mas fazer isso até que não é tão complicado na atualidade.
Muita gente não sabe, mas o Excel também é uma linguagem de programação e com um curso específico, ele se torna a melhor ferramenta para controle almoxarifado. Muitos comandos dados na ferramenta permitem que todo o processo de registro e retirada de produtos se torne mais fácil, claro que ainda será necessário um profissional à frente a tela, mas ele terá um trabalho mais simples.
Em alguns casos o Excel é fundamental para que um almoxarifado exista, afinal de contas existem empresas com estoques enormes que precisam prestar contas de saídas e entradas com mais praticidade. Muitas empresas optam pelo uso do Excel por sua praticidade, afinal de contas ele é uma ferramenta simples que está recheada de recursos.
Atualmente o Excel é a ferramenta de planilhas mais popular do mundo inteiro, ou seja, investir em estudos da ferramenta é uma ótima oportunidade para quem quer expandir seu horizonte dentro do mercado de trabalho. Os processos de usar a ferramenta difere de acordo com sua finalidade, veja:
O Excel e suas múltiplas funções
O Excel é muito mais do que uma simples ferramenta, ele também é uma linguagem de programação que permite que você use comandos com diversas finalidades. Alguns especialistas no uso da ferramenta são capazes até mesmo de desenvolver programas e jogos nele.
Hoje em dia é possível comprar até mesmo programas prontos criados na ferramenta. Um deles é justamente a ferramenta de controle de almoxarifado, que além e ser prática de usar também funciona em quase todo computador e celular, afinal de contas tudo que ele precisa ser capaz de fazer é abrir a ferramenta de planilhas.
Existem diversas funcionalidades nessa ferramenta que ajudam no controle do almoxarifado, entre as principais o destaque fica para o cadastro de banco de dados, Dashboard e relatórios. A função desse recurso é justamente facilitar todo o processo de gerenciar um almoxarifado sem que você precise de um programa super pesado no computador.
O controle pode ser todo feito através de um sistema bem simples que deixa a visualização de dados e informações em primeiro plano. Com o Dashboard e os relatórios qualquer um é capaz de analisar tudo que está acontecendo dentro de uma empresa. A melhor parte de utilizar essa ferramenta para isso é que ela funciona em multiplataformas. E ainda muitos profissionais já possuem conhecimentos básicos sobre o uso do Excel, já que essa ferramenta de planilhas é a mais utilizada no mundo todo.
Planilha de Controle de Almoxarifado
Você precisa controlar o empréstimo dos equipamentos do almoxarifado e o consumo de itens? A planilha de controle de almoxarifado em Excel te permite resolver este problema.
Informações fáceis de perder, como quando foi retirada uma ferramenta, quanto tempo está e com quem podem ser controladas na planilha.
O sistema de controle de almoxarifado não atende apenas os itens de CONSUMO do almoxarifado, mas também os itens de equipamentos que são emprestados pelos funcionários.
Controles de Sistema
O sistema possui um controle de sistema prático acessado via botões práticos e profissionais..
Cadastros com Banco de Dados
O sistema possui cadastros práticos que permitem o lançamento em lote de inserção, alteração ou exclusão de dados, bastando copiar e colar os dados ou digitar diretamente na planilha e Salvar.
Relatórios
O sistema possui 9 relatórios, que englobam todos os cadastros, movimentações e saldos de estoque dos equipamentos e itens de consumo.
Dashboard
O sistema possui ainda um dashboard para analisar a movimentação do seu almoxarifado e também análise de saldos e equipamentos com os funcionários.
Comprar a Planilha de Almoxarifado
Para comprar a planilha de controle de almoxarifado pode clicar no botão abaixo e adquirir agora mesmo.