Objetivo: Apresentar opções do Excel pouco exploradas. Menu->Arquivo->Opções.
A barra de opções do Excel é muito pouco explorada pela maior parte dos usuários do Excel, mesmo os usuários avançados.
Nela é possível realizar uma série de configurações que permitem uma experiência personalizada ao usuário, vamos á elas.
Estas opções são do Excel 2010, mas muitas podem ser encontradas também nas versões 2007 e 2013.
- Clique em Arquivo->Opções
- Opções da guia Geral:
- Mostrar minibarra de ferramenta após seleção: Ao selecionar o texto em uma célula o Excel exibe uma barra para rápida formatação. Por padrão, vem selecionado.
- Habilitar visualização dinâmica: ao aplicar estilos como os da aba Layout de página, opção Temas, ou ainda ao criar uma tabela formatada e for mudar o esquema de cores do mesmo, se você parar o mouse sobre um dos padrões de cores o Excel já demonstra como ele ficaria antes de você aplicá-lo, poupando tempo. Por padrão vem selecionado.
- Esquema de cores: altera a formatação das barras de menus e opções do Excel. São 3 disponíveis: Azul, Prata(padrão) e Preto.
- Estilo de dica de tela: Exibe ou oculta as dicas de tela que são estas caixas de texto que aparecem quando você para com o mouse sobre uma opção.
Ao criar novas pastas de trabalho
São definições utilizadas nos novos documento criados no Excel.
- Usar esta fonte: Aqui você pode definir que fonte será utilizada sobre as planilhas criadas.
- Tamanho da fonte: Tamanho da fonte utilizada em novos documento.
- Modo de exibição padrão de novas planilhas: Demonstra a forma de exibição padrão utilizada em novos documentos. Podem ser Exibição Normal, Visualização da quebra de página e Exibição layout de página.
- Incluir este número de planilhas: A quantidade inicial de planilhas criadas em um novo documento.
Personalizar a cópia do Microsoft Office
Nome padrão utilizado na cópia do Office.
Abraço
Marcos Rieper