Controle de Hora Extra – Excel 2007 – Planilha de hora extra
Objetivo: Disponibilizar uma planilha para controle de horas extras, aonde são apresentadas várias fórmulas utilizando horas.
Atualizações:
1. Versão 2.0 em: http://guiadoexcel.com.br/controle-de-hora-extra-excel-20072010-planilha-de-hora-extra-2-0
2. Versão 3.0 Data: 15/04/2015 em: http://guiadoexcel.com.br/controle-de-hora-extra-excel-2007-2010-2013-planilha-de-hora-extra-3-0
A planilha está protegida sem senha, você pode desprotegê-la para estudar as fórmulas clicando na guia Revisão e no botão Desproteger Planilha.
Esta planilha possui cálculo das horas extras, horas negativas, e horas trabalhadas em sábados e domingos.
Melhorada com o auxílio de Jardel Novaes, incluído cálculo financeiro das horas extras com tratamento de horas negativas.
Esta planilha de hora extra é dividida em duas partes, na primeira você tem os lançamentos dos horários e na segunda você tem a configuração e o total de horas extras devido ao trabalho extra realizado.
Planilha de lançamento de horas
Nesta planilha você irá realizar o lançamento das horas, conforme os campos para entedermos:
- Data: data do lançamento das horas;
- Entrada: horário de entrada;
- Saída intervalo: horário de saída do almoço;
- Retorno intervalo: horário de retorno do almoço;
- Saída: horário de saída da empresa;
- Total horas: total de horas trabalhadas no dia, inclusive considerando quando é trabalhado passando da meia-noite;
- Horas extras: total de horas trabalhadas menos as horas normais da jornada;
- Horas negativas: total de horas quando o trabalhador trabalhou menos do que as horas normais da jornada de trabalho;
- Sábado: total de horas trabalhadas no sábado;
- Domingo: total de horas trabalhadas no domingo.
Resumo das horas extras e dos valores a receber
Neste resumo é importante ressaltar que é apenas uma estimativa e que os valores podem ser diferentes na folha de pagamento. Esta planilha não deverá ser usada como está para apuração e pagamento de horas extras de funcionários.
No resumo da planilha de horas extras temos os seguintes dados:
Configuração dos cálculos da planilha de horas extras
- Horário normal: Determina a quantidade de horas normais que estão contratadas;
- Dias sem.: Percentual a ser pago pelas horas de segunda á sexta que excedam o total de horas normais;
- Sábado: Percentual a ser pago pelas horas trabalhadas no sábado;
- Domingo: Percentual a ser pago pelas horas trabalhadas no domingo;
- R$/hora: Valor pago por hora trabalhada, para chegar neste valor divida o valor do salário por 220 horas ou total de horas que você tem contratada;
Resumo das horas extras
Com base na planilha de horas extras e nos cálculos configurados conforme demonstrado acima, é realizado o resumo dos dados de horas extras conforme abaixo:
- Horas extras: Soma da coluna de horas extras da planilha, somente as horas extras de segunda a sexta estão nesta coluna;
- Horas negativas: Soma da coluna de horas negativas da planilha de horas extra;
- Sub-total: Total de horas extras menos as horas negativas;
- Sábado: Total de horas da coluna Sábado;
- Domingo: Total de horas da coluna Domingo;
- Horas totais: Cálculo da diferença de horas extras – horas negativas * percentual configurado Dias Sem, Sábado, Domingo, conforme a linha;
- Total em R$: Multiplicação do total de horas de cada tipo pela sua respectiva configuração e pelo valor pago por hora.
DIGITE O SEU EMAIL PARA FAZER O DOWNLOAD DOS ARQUIVOS: Baixe a planilha
Abraço
Marcos Rieper