Controle de Hora Extra – Excel 2007 / 2010 / 2013 – Planilha de hora extra 3.0

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Objetivo: Disponibilizar uma planilha para controle de horas extras, aonde são apresentadas várias fórmulas utilizando horas. Esta versão 3.0 engloba várias novidades como o cálculo separado de banco de horas e hora extra, interjornada, intrajornada e adicional noturno, além de mudança geral do layout. Tudo grátis e desbloqueado.

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Esta é uma melhoria da pasta de trabalho do artigo: Controle de Hora Extra – Excel 2007/2010 – Planilha de hora extra 2.0.

Esta nova versão do controle de horas extras e banco de horas, engloba diversas melhorias, veja:

  1. Cadastro de percentuais de acréscimos para cada situação;
  2. Cadastro de tolerância antes ou depois do horário normal, antes de gerar hora extra ou hora negativa;
  3. Cadastro de funcionários, agora a planilha funciona com vários funcionários;
  4. Permite que cada funcionário tenha suas próprias configurações de horários e salário base;
  5. Ação de pagamento de hora extra ou banco de horas por lançamento;
  6. Folha ponto para que o funcionário faça ajustes e se justifique das batidas do ponto antes do encerramento;
  7. Fechamento mensal com o total de banco de horas e o total de hora extra a pagar para cada funcionário controlado na pasta de trabalho do Excel.

Vamos ver agora como utilizar o sistema passo-a-passo até o fechamento, entendendo os detalhes.


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MENU

No menu há acesso a todo o conteúdo da planilha de forma rápida. O nome de cada um dos botões coincide com os nomes das planilhas básicas, Cadastro, Folha ponto e Fechamento.

Para se movimentar entre as planilhas de lançamento de horas, basta selecionar ao lado direito o nome do funcionário e clicar no botão Ir.


 

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CADASTRO

O cadastro possui as configurações gerais da empresa com relação ao banco de horas. Elas incluem os percentuais de acréscimo para horas trabalhadas fora do horário de trabalho e também uma lista simples dos funcionários que serve como base em outras planilhas da pasta de trabalho como por exemplo para a navegação.

Vejamos agora detalhadamente o que deve ser preenchido em cada um dos campos de valores da lista de acréscimos:

  1. Dia da semana: Adicional de dias da semana para horários fora do período entre 22:00 e 05:00
  2. Sábado: Adicional para trabalho nos sábados
  3. Domingo: Percentual da hora extra no domingo.
  4. Noturno: Percentual acrescido para trabalhos realizados entre as 22:00 e 05:00
  5. DSR: Percentual para descanso semanal remunerado.
  6. Feriados: Percentual a ser pago em feriados.
  7. Interjornada: Percentual acrescido para horas trabalhadas antes do descanso obrigatório de 11 horas entre jornadas.
  8. Intrajornada: Percentual aplicado sobre horas trabalhadas durante o horário de almoço quando houver menos de uma hora de repouso.
  9. Tolerância: Tempo de tolerância para batidas antecipadas ou atrasadas. Batidas que tenham sido realizadas com atraso ou antecipação dentro desta tolerância não irão gerar banco de horas ou horas extras.

Na lista de funcionários adicione/altere o nome dos funcionários conforme a sua lista de funcionários a controlar.


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LANÇAMENTOS

As planilhas de lançamentos são as que contém o nome dos funcionários. Peguemos como exemplo a planilha intitulada Joaquim da Silva para seguir com a explicação.

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Configure nesta parte da planilha o nome do funcionário, departamento, cargo e a matrícula, se houver. Estes dados são utilizados na folha de ponto e para identificação do lançamento.

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 Nestas células configure o total de horas extras (horas positivas) ou horas negativas que o funcionário possui. Estas horas devem ser transportadas para a planilha do mês seguinte, levando em consideração que esta planilha serve sempre para um mês, você deve usar uma para cada mês.

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Nas células do salário base configure o salário e a quantidade de horas semanais totais do funcionário. Estes valores são utilizados como base para o cálculo do valor hora, que será utilizado para definir o valor da hora extra a ser pago.

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Nas células da configuração da jornada, defina o horário de início, horário de intervalo e final do expediente. Estes valores servem como base para o cálculo das horas adicionais ou negativas. Na coluna total é apresentada a jornada diária conforme os valores informados e na coluna Intervalo é demonstrado o tempo de intervalo entre os períodos dentro de um mesmo dia.

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Agora os lançamentos em  si. Vamos explicar como realizar os lançamentos que são bastante simples.

  1. Defina os dias que serão realizados os lançamentos, no caso digite o primeiro dia do intervalo, aonde está escrito 01/01/2015, e arraste até o último dia do mês, não é necessário que inicie no dia 01 do mês, mas o período é de no máximo 31 dias, a coluna B será atualizada com os dias da semana correspondentes;
  2. Digite nas colunas Início, a data de início da jornada, Intervalo a data de início e final do intervalo e Término a data de término da jornada dentro do dia;
  3. Á partir destas simples configurações e lançamentos a planilha já realizou os cálculos das horas extras. Cabe agora classificá-las conforme o dia. Estas classificações são:
    1. Normal: Dia normal de trabalho, as horas serão calculadas normalmente;
    2. Feriado: Se foi um feriado e não foi trabalhado não gerará horas negativas, caso seja trabalhado, gerará horas extras;
    3. Folga(DSR): Identifica que o funcionário trabalhou em um dia de descanso semanal remunerado, gerando sobretaxa na hora extra conforme a configuração;
    4. Falta justificada: Caso o funcionário tenha um atestado médico, ou outra forma de justificativa para a sua falta, as horas negativas não serão descontadas neste dia.
  4. Na coluna Horas dia, calculada automaticamente a partir dos lançamentos, está o total de horas trabalhadas naquele dia;
  5. Horas negativa identifica o tempo não trabalhado pelo funcionário dentro daquele período;
  6. A coluna Horas extras demonstra as horas adicionais trabalhadas no período, sobre estas horas ainda podem ocorrer adicionais conforme as configurações;
  7. Em Ação, coluna O, o administrador deve definir se as horas, positivas ou negativas, devem ser lançadas em banco de horas ou se serão pagas em horas extras. Estas ações são utilizadas para realizar o fechamento do período.

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No resumo, temos o total de horas trabalhadas no período, assim como o total de horas negativas e de horas extras sem adicionais.

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Em Totais temos a apresentação de todos os cálculos de banco de horas e horas extras para o funcionário no período. Estes cálculos são apenas para facilitar a análise do administrador, pois são calculados automaticamente conforme os lançamentos das batidas de ponto e das configurações de adicionais. Veja as colunas:

  1. Dia = Total de horas extras / negativas, conforme o dia da semana ou a situação especial;
  2. Hora extra = Total de horas extras sem acréscimo;
  3. Acréscimo = Acréscimo conforme a tabela de configuração;
  4. Total + = Cálculo Hora extra * (1+Acréscimo);
  5. Banco + = Cálculo do total de horas extras + acréscimo que definidos na coluna Ação, como Banco de horas;
  6. Extra + = Cálculo do total de horas extras + acréscimo que definidos na coluna Ação, como Hora extra;
  7. Total – = Soma de Hora negativa, não são utilizados acréscimos para horas negativas;
  8. Banco – = Total de horas negativas definidas na coluna Ação como Banco de horas;
  9. Extra – = Total de horas negativas definidas na coluna Ação como Hora extra.

 

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FOLHA PONTO

A folha ponto ter por função servir para que o funcionário analise suas batidas de pontos, justifique suas ausências e horas extras nos campos de observações, anexe os documentos que justifiquem e assine o documento para que as batidas possam ser corrigidas na guia de lançamento do funcionário.

Para utilizá-la apenas altere o nome do funcionário na primeira célula desta planilha, B2. Todos os outros dados da folha serão atualizados automaticamente.

A folha ponto já está configurada para que a impressão saia perfeitamente, então é só imprimir após definir o funcionário.


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FECHAMENTO MENSAL

Nesta planilha você tem o total que deverá ser passado ao departamento de RH para o pagamento de horas extras e de banco de horas.

Veja que os cálculos são realizados automaticamente e resumem cada funcionário.

  1. Mês: Demonstra o total de banco de horas e horas extras, positivas e negativas do funcionário, nos lançamentos contábeis;
  2. Saldo anterior: Retorna os dados do saldo anterior das horas, positivas e negativas, do funcionário;
  3. Pagar/Descontar Saldo: Digite aqui o total de horas extra a serem pagas ou descontadas do saldo anterior;
  4. Valor hora: Demonstra o valor hora do funcionário;
  5. Positivo: Cálculo de Horas extras positivas * Valor hora;
  6.  Negativo: Cálculo de Horas extras negativas * Valor hora;
  7. Total a pagar: Cálculo de Positivo – Negativo, que gera o total de horas a pagar ou descontar;
  8. Saldo BH: Demonstra o saldo de banco de horas, positivo ou negativo, do funcionário.

ADICIONAR FUNCIONÁRIO

  1. Para adicionar um funcionário na pasta de trabalho, clique sobre uma das guias de lançamento, por exemplo Joaquim da Silva;
  2. Com o botão direito e selecione a opção Mover ou Copiar, maque a opção Criar uma cópia e selecione para onde a mesma deve ser copiada e clique em OK;
  3. Altere o nome da planilha para o nome do novo funcionário;
  4. Na planilha Cadastro adicione o funcionário na lista;
  5. E finalmente adicione uma nova linha na planilha Fechamento e digite o nome do novo funcionário, copie os cálculos e cole na linha do novo funcionário. A planilha já estará configurada.

DOWNLOAD E CONSIDERAÇÕES FINAIS

Clique no botão abaixo para realizar o download da planilha. Atenção, não nos responsabilizamos pelos lançamentos ou cálculos das planilhas, e caso hajam erros, por favor nos enviem para corrigirmos a mesma e criarmos versões melhores.[saiba_mais]

O objetivo do site é sempre colaborar com a comunidade, difundindo um pouco do conhecimento e ajudando as pessoas. Por isso todas as fórmulas estão desbloqueadas e você pode aprender com elas. Se tiver dúvidas sobre alguma função , venha neste mesmo site e digite na busca pela função que procura, como por exemplo INDIRETO e se tiver dúvidas entre em contato conosco.

As planilhas que estiverem protegidas podem ser desbloqueadas facilmente, elas não possuem senha. Vá na guia Revisão e clique em Desproteger Planilha.

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Abraço

Marcos Rieper

86 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia amigo, parabéns pela planilha muito boaa, gostaria de saber como escrever a hora 730 e a planilha formatar ler e escrever 07:30?
    Pra pular a escrita do : toda hora. Abraçoo

  2. Marcos, Gostaria de acrescentar na classificação: férias, recesso e feriado. E que nas horas negativas não seja contabilizada… como na falta justificada.
    Obs: Já consegui acrescentar, mas não compreendo a formula das horas negativas para que não contabilize como no de falta justificada.

    tem como me ajudar?

    Obrigada

    • Boa tarde Ana,

      Na função: =SE(C7<>“Falta Justificada”;SE(PROCV(B7;$Q$9:$V$15;6;0)>(I7+Cadastro!$B$10);PROCV(B7;$Q$9:$V$15;6;0)-I7;0);0)

      Altere para: =SE(OU(C7<>“Falta Justificada”; C7<>“Recesso”; C7<>“Férias”; C7<>“Feriado”);SE(PROCV(B7;$Q$9:$V$15;6;0)>(I7+Cadastro!$B$10);PROCV(B7;$Q$9:$V$15;6;0)-I7;0);0), assim ele funcionará corretamente.

      Obrigado pela ideia, irei colocar em uma nova versão.

      Abraço

      Marcos Rieper

  3. parabéns esta muito completa e eficiente.
    gostaria de saber como posso adicionar mais duas colunas para ter um intervalo(pausa para cafe) antes do intervalo normal(almoço), sem alterar as formulas. obrigado

    • Boa tarde Fabrício,

      Esta é uma restrição do projeto, ele só consegue atender 4 pontos diários.

      Para esta alteração o projeto já deveria contar com um banco de dados de apontamentos, aonde pudessem ser realizados quantos apontamentos diários fossem necessários.

      Para uma próxima versão podemos pensar em algo assim.

      Abraço

      Marcos Rieper

  4. Marcos você pode me passar o seu email…. estou com duvidas em relação aos feriados…. Quando não digito as horas no feriado ela fica como um dia de horas negativas…. Não teriamos que cadastrar os feriados???

    Aguardo seu retorno o mas breve…

    Obrigada

  5. Olá,

    Parabéns pela planilha, excelente!! Ira me ajudar muito no controle de alguns colaboradores que trabalham alocados em outras empresas.

    Mas estou enfrentando um pequeno problema com ela, como os horários de intervalo (Almoço) não são os de costume das 12:00 as 13:00 a planilha não esta reconhecendo quando se configura por exemplo no meu caso que é das 11:30 as 13:30 e o colaborador volta antes ou sai depois para almoçar, a planilha so calcula como hora de intrajornada o tempo entre 12:00 e 13:00 horas.

    Exemplo:

    Entrada 07:30 intervalo 11:50 as 12:35 saída 17:30 – Ele calculou como intrajornada apenas 15 minutos, quando na verdade foi 1:15 de intrajornada. É possivel verificar e corrigir isso?

  6. Olá,

    Parabéns pela planilha, excelente!! Ira me ajudar muito no controle de alguns colaboradores que trabalham alocados em outras empresas.

    Mas estou enfrentando um pequeno problema com ela, como os horários de intervalo (Almoço) não são os de costume das 12:00 as 13:00 a planilha não esta reconhecendo quando se configura por exemplo no meu caso que é das 11:30 as 13:30 e o colaborador volta antes ou sai depois para almoçar, a planilha so calcula como hora de intrajornada o tempo entre 12:00 e 13:00 horas.

    Exemplo:

    Entrada 07:30 intervalo 11:50 as 12:35 saída 17:30 – Ele calculou como intrajornada apenas 15 minutos, quando na verdade foi 1:15 de intrajornada. É possivel verificar e corrigir isso?

  7. Marcos Rieper,
    parabéns pelo trabalho e por disponibilizar a planilha para o uso de todos !
    O adicional noturno depois das 10 da noite considera que 1 hora tem 54 minutos e não 60 minutos. Sua planilha considera isso ?
    Obrigada,
    Ana Elisa

  8. Marcos Rieper,
    No cálculo de hora extra num feriado, se o funcionário trabalhou 10 horas e o expediente de trabalho dele é de 8 horas, essas 2 horas extras estão sendo computadas duas vezes, tanto no somatório das horas extras por dia de semana, quanto no somatório de hora extra do feriado. Talvez resolva colocando um if na coluna de horas extras if coluna c = feriado, valor é zero, senão usa a conta atual.

  9. Bom dia Marcos

    Eu Gostaria de acrescentar na classificação: férias, feriado e folga. E que nas horas negativas não seja contabilizada… como na falta justificada. é que meus funcionários tem 1 folga durante a semana alem do domingo e a folga que tem cadastrada na classificação mas se eu marcar ela fica como se o funcionário não tivesse trabalhado
    Já consegui acrescentar, mas não compreendo a formula das horas negativas para que não contabilize como no de falta justificada.
    tem como me ajudar?

  10. Marcos Rieper,

    Parabens pelo trabalho. Esta planilha acaba de me ajudar muito em relação às minhas horas extras e Banco de horas.
    Precisava muito dela para contestar algumas informaçoes junto ao RH da minha empresa e ela foi de gande valia.
    Como a minha necessidade era apenas para um funcionári (no caso eu mesma) adaptei a planilha para realizar os calculos de cada mês trabalhado, alterando na informação do Nome do Funcionário para o Mes e ano de trabalho. A principio deu certo mas no fechamento apenas as duas primeiras linha aparecem valores (que nao sei ainda se me serão util visto que preciso mesmo é saber meu saldo de Banco de Horas a cada mês)e nas demais estão aparcendo apenas ############.
    Seria possivel algo nesse sentido???

  11. Olá, Marcos!

    Gostei muito da sua planilha, no entanto está ocorrendo um problema com relação ao cálculo da tolerância e não sei como resolver. Meu horário normal é das 8:00 – 12:00 – 13:00 – 17:48 de segunda a sexta. No caso, na guia “cadastro” eu defini 5 minutos de tolerância (ou seja, se eu entrar antes de 07:55 eu ganho os minutos extras e se eu entrar até 08:05 e sair 17:43 não são descontandos os minutos, e se for depois de 17:53 começam as horas extras), porém o cálculo não fica correto. Por exemplo, Em um determinado dia a marcação ficou a seguinte: 07:57 – 12:00 – 13:00 – 16:58, então nesse caso eu fiquei com 50 minutos negativos, mas na planilha fica informado 47 minutos. O mesmo ocorre também com horas positivas, como por exemplo: 07:58 – 12:00 – 13:00 – 18:18, neste caso eu fiz 30 minutos de hora extra, mas na planilha é informado 32 minutos. O que posso fazer para calcular corretamente?

    Obrigada!

  12. Meu amigo,
    O seu trabalho e muito bom!
    Está de parabéns!!!!
    Porém preciso de uma ajuda, trabalho em uma escala diferenciada.
    Trabalho 6 dias corridos e folgo 4, a minha jornada começa 22:20 e termina 07:00.
    Como posso lançar isso?
    Abraços.

  13. Boa tarde Marcos, muito boa a sua planilha, porém na aba de fechamento, não esta me trazendo as informações dos funcionários novos que coloquei, somente na primeira linha vem com as informações corretas. O que fazer? como faço para buscar as informações de cada funcionário para ficar correto no fechamento?

  14. Boa tarde,

    Parabéns pela planilha… Mas infelizmente tive um problema, na “situação” não está configurando o feriado e a folga(DSR), está considerando como dia normal de trabalho, destacando horas negativas ao invés de horas extras… teria uma solução?!

  15. Boa Tarde,
    Achei sensacional sua planilha e gostaria muito de usá-la no meu local de trabalho, preciso controlar horas extras, paralização, greve, reposição de greve. Porém preciso de sua ajuda, consegui inserir na validação de dados os dados mencionados, porém gostaria de saber como faço para inserir na fórmula a retirada de horas que foram para reposição de greve, o débito de paralização e greve, e quando for recesso e ponto facultativo ficar zerado.
    Obrigada Sonia

    • Boa tarde Carlo,

      Nas configurações da jornada de trabalho ao digitar as horas coloque 23:00 no início, os intervalos e ao final 08:00 deve funcionar.

      Caso tenha problemas com a configuração desta jornada nos envie no nosso fórum a planilha para analisarmos melhor.

      At.
      Marcos Rieper

  16. Oi Marcos,

    Ótimo trabalho! Parabéns!
    A minha planilha está apresentando o seguinte erro:

    -error034960_02.xmlErros detectados no arquivo ‘C:\Users\usuario\AppData\Local\Temp\Temp1_Hora-Extra-3.01 (1).zip\Hora Extra 3.0.xlsm’-Parte Removida: Parte de /xl/comments1.xml com erro XML. (Comentários) Erro de carregamento. Linha 2, coluna 174.Parte Removida: Parte de /xl/comments2.xml com erro XML. (Comentários) Erro de carregamento. Linha 2, coluna 175.Parte Removida: Parte de /xl/comments3.xml com erro XML. (Comentários) Erro de carregamento. Linha 2, coluna 175.

    Não consigo entrar nas fichas de ponto individuais.

    Consegue me ajudar?

    Obrigada,

    • Boa tarde Graziele,

      Eu vi um problema destes neste note que estou utilizando temporariamente.

      Tente salvar o arquivo na sua área de trabalho e depois abrir o arquivo, acredito que resolverá o problema.

      Tente também outro descompactador de arquivos, pode ser um erro na descompactação, e por último pode ser também um erro na ativação do seu Excel. Veja se ele não está com uma tarja vermelha no topo do mesmo.

      At.
      Marcos Rieper

  17. Marcos Rieper, excelente material! De altissima qualidade! Preciso demais utiliza-la porém existe um pequeno erro: As horas “nao trabalhadas” que são informadas na planilha de ponto e deveria virar BH- não vão para a planilha fechamento mensal.
    Se lançar essa informação manualmente compromete o restante a planilha?

    Abraços

  18. Olá Marcos, boa Tarde!

    Achei ótima a planilha. Parabéns.
    Mas diates de tantos calculos, aonde encontro o resumo compactado do saldo de hóras por mês?

    Aguardo

  19. Boa tarde,

    Marcos, estou com dificuldade em relação a tolerência. por exemplo:

    O funcionário trabalha das 08:00 – 12:48 – 14:00 -18:00.

    Entrou as 08:00 saiu as 12:48 voltou as 13:40 e saiu as 18:05 .

    Na planilha soma estes 05 min da saída que na realidade esta dentro da tolerância.

  20. Olá Marcos.
    Primeiramente, obrigado por compartilhar seu conhecimento.

    Contribuindo para a melhoria do seu trabalho, pude notar algumas inconsistências em relação a apuração do ad. noturno e interjornada:

    Internornada: A formula está considerando a saída e a entrada do mesmo dia, quando na verdade deve considerar a saída do dia anterior e a entrada no dia seguinte.
    No seu exemplo o funcionário Joaquim saiu as 23 horas no dia 01/01 e retomou ao trabalho as 08:16 horas do dia 02/01, logo, seu intervalo foi de 09:16, portanto, deverá receber 01:44.

    Ad. Noturno: se considerar a jornada das 22 as 23 e das 00 as 05, temos a jornada de 6 horas, porém, não são apuradas horas noturnas.

    Vale lembrar ainda 03 ocorrências importantes: respeitar o intervalo de refeição para o computo das horas noturnas; respeitar o computo da hora noturna reduzida; e principalmente que a jornada noturna necessariamente não se limita das 22 as 05, podendo ser estendida até o final da jornada.

    Um grande abraço.

  21. OLA BOA TARDE
    GOSTARIA DE UMA AJUDA FUI ADAPTAR A PLANILHA DE ACORDO COM A EMPRESA
    CADASTRO CADASTREI TODOS OS FUNIONARIOS E A ABA DA FOLHA DE PONTO E FECHAMENTO NÃO ESTAO ATUALIZANDO #REF OQ FIZ DE ERRADO?

  22. Boa tarde,
    Fiz um grafico de controle de bando de horas, mais consigo visualizar apenas as horas positivas no grafico o que é negativo não aparece valores, como posso resolver?

  23. Bom dia… Já vi pela postagem que a planilha é excelente.
    Fiz o download da planilha de hora extra, porém vi que foi a planilha antiga, pois não tem onde inserir o nome do funcionário nem as outras planilhas… Estou tentando fazer o download da planilha atualizada e não estou conseguindo

  24. Boa noite Fábio! Tentei baixar a planilha várias vezes, mas não consegui. Pede nome e e-mail e logo em seguida “registre para fazer o download”. Fica só carregando.

  25. BOM DIA CHARA ME CHAMO MARCOS TAMBEM , A SUA TABELA ELA É PERFEITA MAS FALTOU UM DETALHE, NAS HORAS NOTURNA ELA ESTA CALCULANDO PEFEITAMENTE MAS PARA CADA 1 HORA DE TRABALHADA DE ADICIONAL NOTURNO ACRECENTA 7 MINUTOS E 30 SEGUNDO É OQUE ELE NÃO ESTA SOMANDO.

  26. Boa tarde Marcos!
    Estou utilizando a planilha que você disponibilizou, inclusive gostaria de parabeniza-lo e agradecer pois esta me ajudando muito!
    Porém cadastrei a tolerância de 10 min, imaginei que ele não iria considerar os 10 min anteriores da entrada e nem os 10 min que o funcionário fique na empresa, porém esta contando esses minutos. Não sei se ficou claro, mas nosso horário é das 09h as 18h ( caso o funcionário entre as 8h52 e saia as 18h08, estes minutos não deveriam ser contabilizados) e esta contando na planilha, como posso alterar? Tentei com a formula SE, porém sem sucesso. O que me sugeri?
    Outra coisa, na aba Folha de ponto quando puxo o nome de algum funcionário todos os campos aparecem #REF!, com erro.. saberia me informar qual erro seria?
    Desde já agradeço,
    Natália

  27. COMO CALCULAR HORAS EXTRAS ACIMA DA 44ª SEMANAL EM UMA SEMANA INCOMPLETA, EX: QUINTA TRABALHOU 8,20 HORAS
    SEXTA 8:40 HORAS
    SABADO 8:30 HORAS
    DOMINGO APURA NO SISTEMA 44ª SEMANAL QTAS HORAS EXTRAS TRABALHADAS?

  28. Olá Marcos!
    Primeiramente, parabéns e obrigada pela planilha! É muito boa!
    A única situação que não consegui resolver foi a seguinte: o saldo do mês anterior de banco de horas (preenchido manualmente) não é exportado para a folha de ponto. A folha de ponto visualiza apenas o que constou dentro do mês, como faço para atualizar o saldo juntamente com o do mês anterior?
    Obrigada!
    Abs,
    Maria Clara

    • Olá Maria Clara, obrigado.

      Sim o saldo final do banco de horas neste planilha tem que ser transportado manualmente para a planilha do mês seguinte. =/

      Estamos trabalhando em uma nova versão que terá este recurso automaticamente. =D

      Abraço
      Marcos Rieper

  29. Olá Marcos, boa noite!
    Gostaria primeiramente de agradecer pelo grande contributo que nos dá com a disponibilização desta planilha, tem me ajudado muito no fechamento do mês, principalmente acerca das horas extras e adicional noturno. No entanto, tenho muita necessidade de dispor da informação das horas da interjornada (quando não há descanso de 11 horas). Na planilha não há esta informação, como faço para inserir na folha de ponto?

    • Olá Graciliano, obrigado pelo retorno, fico muito feliz.

      Desproteja a planilha e reexiba as colunas ocultas, a interjornada e a intrajornada já estão sendo calculadas na planilha. =D

      Abraço
      Marcos Rieper

      • Olá Marcos, digo no resumo, lá não aparece as horas a serem pagas de interjornadas.
        Outra coisa é, feriado quando não trabalhado está contabilizando como horas negativas, como consertar isso? Devo preencher as horas como se tivesse trabalhado?

        Obrigado.

  30. Boa tarde, muito interessante e útil esta planilha, baixei e agora quero testar para ver se resolve meu problema de calculo intrajornada (preciso que que as horas intrajornadas sejam separadas das horas extras convencionais) entrei em cadastro e cadastrei um novo funcionário colocando na tabela ao lado os valores de acordo com o sindicato do funcionário ( como faço para colocar uma tabela para cada funcionário?) criei uma planilha para ela no rodapé, criei o nome dele no fechamento, mas no menu, quando clico no nome dele e clico em ir, dá erro de depuração 9, como resolvo este problema?

  31. Ola Marcos por favor pode me ajudar no meu caso meu funcionario entra 20hrs e sai as 05:30 com um intervalo de 1:12 min quando como o horario das 20hrs as 05:30hrs conta como negativo o que eu faço??

  32. Olá Marcos.
    Sua planilha é ótima e me ajudou bastante para o fechamento do banco de horas da minha empresa, porém estou enfrentando problemas com os horários noturnos. Temos colaboradores que entram no trabalho as 22:00hs e sai as 06:00hs com uma hora de almoço. Quando faço o lançamento na planilha a mesma não calcula as horas trabalhadas e aparece uma mensagem informando que não evidencia horas negativas. Como posso fazer?

  33. Prezado, Marcos Riper,
    Baixei a planilha mas não entendi como faço para cadastrar o meu nome e usar, cliquei no botão de cadastro mais ele muda para uma planilha que já tem nomes de pessoas como exemplo, você pode me ajudar porque o restante eu já entendi. E está de parabéns pela iniciativa, esta planilha é uma das melhores que vi até o momento.

  34. Boa tarde Sr. Marcos, baixei a planilha, porém estou com algumas dificuldades abaixo:
    Ao abrir a planilha aparece a mensagem: O excel encontro conteúdo ilegível em “Hora Extra 3.0.xlsm”. Deseja recuperar o conteúdo desta pasta. Se você confia clique em SIM. Ao clicar em SIM vem outra mensagem de erro: O excel não pôde abrir o arquivo reparando ou removendo o conteúdo ilegível.
    Parte Removida: Parte de /xl/comments1.xml com erro XML. (Comentários) Erro de carregamento. Linha 2, coluna 174.
    Parte Removida: Parte de /xl/comments2.xml com erro XML. (Comentários) Erro de carregamento. Linha 2, coluna 175.
    Parte Removida: Parte de /xl/comments3.xml com erro XML. (Comentários) Erro de carregamento. Linha 2, coluna 175.
    Você pode ajudar??

  35. Olá Marcos, como vai?
    Primeiramente, obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco.
    Gostaria de lhe pedir qual a alteração que devo fazer para abonar FERIADO, FÉRIAS e ATESTADO MÉDICO na fórmula da coluna “Horas Negativas”.
    Atenciosamente,

    Danielly

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