Planilha de apontamentos e atividades Excel
Como controlar as atividades da sua equipe? Esta planilha de gerenciamento de apontamentos e atividades em Excel permite que você tenha uma visão clara das atividades da equipe em qualquer momento com o quadro Kanban e consiga realizar o gerenciamento das atividades com os relatórios.
Menu
A planilha de apontamentos e atividades foi desenvolvido em Excel e possui banco de dados Access, dando assim segurança e praticidade no seu uso. O sistema é totalmente customizável e não possui qualquer tipo de senha.
Acessando o Menu principal do sistema o usuário já tem acesso as funcionalidades do sistema de forma simples e intuitiva.
Cadastro de participantes
Neste cadastro são registrados os participantes da equipe. Além do nome é registrado também a cor que o mesmo irá ter no quadro de acompanhamento de atividades.
Este como os outros cadastros seguem um padrão simples de cadastro, permitindo copiar e colar dados, inserir, alterar ou excluir dados de forma simples e gravando em uma base de dados Access.
Cadastro de atividades
O sistema permite que sejam registrados apontamentos com atividades fixas ou avulsas. No caso das atividades fixas há o cadastro das atividades pelo atalho do menu.
Lançamento de apontamentos
Na tela de lançamento de apontamentos nós temos os seguintes campos:
- ID: Sequencial do apontamento.
- Atividade: Descrição da atividade.
- Data: Data do apontamento
- Hora inicial: Horário em que iniciou a atividade.
- Hora final: Horário em que foi concluída a atividade.
- Total horas: Calculado automaticamente, a quantidade de horas.
- Responsável: Participante que realizou o apontamento.
- Situação: Status da atividade, A Fazer, Fazendo, Pendente, Feito, Arquivado.
- Observação: Este campo é descritivo para situações em que é necessário esclarecer algo no apontamento.
Quadro de atividades Kanban Excel
No quadro de atividades é possível realizar a verificação visual da situação das atividades conforme o seu status ou ainda filtrando por participante.
Relatório de apontamentos por usuário detalhado
O relatório de apontamentos realiza uma consulta detalhada dos apontamentos por período e participante, pronta para impressão.
O sistema permite também que seja realizada a alteração da logo dos relatórios na configuração.
Relatório de total de horas por usuário e mês
Este relatório apresenta o total de horas por participante e por período, facilitando o controle da quantidade de horas apontadas ou ainda o pagamento dos funcionários no caso de pagamentos por hora.
Relatório de total de horas por usuário, mês e atividade
Apresenta o relatório de horas por atividade e participante para identificar a quantidade de horas trabalhadas em cada atividade.
Relatório Gantt
O sistema possui também um relatório de Gantt que permite a visualização gráfica do andamento das atividades e projetos.
Nele podem ser realizados filtros por período, projeto e participante.
Também exibe os dados de Data inicial e final da atividade, e a data de início e final dos apontamentos da atividade.
Também exibe os dias restantes do projeto e a situação atual exibindo visualmente se a mesma está dentro do prazo ou se passou da quantidade de dias previstas.
Planilha de apontamentos e atividades Excel
Veja mais detalhes desta planilha e a adquira neste link: https://loja.guiadoexcel.com.br/produto/planilha-de-apontamentos-e-atividades-excel/