Planilha de apontamentos e atividades Excel

Planilha de apontamentos e atividades Excel

Como controlar as atividades da sua equipe? Esta planilha de gerenciamento de apontamentos e atividades em Excel permite que você tenha uma visão clara das atividades da equipe em qualquer momento com o quadro Kanban e consiga realizar o gerenciamento das atividades com os relatórios.

Menu

A planilha de apontamentos e atividades foi desenvolvido em Excel e possui banco de dados Access, dando assim segurança e praticidade no seu uso. O sistema é totalmente customizável e não possui qualquer tipo de senha.

Acessando o Menu principal do sistema o usuário já tem acesso as funcionalidades do sistema de forma simples e intuitiva.

Cadastro de participantes

Neste cadastro são registrados os participantes da equipe. Além do nome é registrado também a cor que o mesmo irá ter no quadro de acompanhamento de atividades.

Este como os outros cadastros seguem um padrão simples de cadastro, permitindo copiar e colar dados, inserir, alterar ou excluir dados de forma simples e gravando em uma base de dados Access.

Cadastro de atividades

O sistema permite que sejam registrados apontamentos com atividades fixas ou avulsas. No caso das atividades fixas há o cadastro das atividades pelo atalho do menu.

Lançamento de apontamentos

Na tela de lançamento de apontamentos nós temos os seguintes campos:

  1. ID: Sequencial do apontamento.
  2. Atividade: Descrição da atividade.
  3. Data: Data do apontamento
  4. Hora inicial: Horário em que iniciou a atividade.
  5. Hora final: Horário em que foi concluída a atividade.
  6. Total horas: Calculado automaticamente, a quantidade de horas.
  7. Responsável: Participante que realizou o apontamento.
  8. Situação: Status da atividade, A Fazer, Fazendo, Pendente, Feito, Arquivado.
  9. Observação: Este campo é descritivo para situações em que é necessário esclarecer algo no apontamento.

Quadro de atividades Kanban Excel

No quadro de atividades é possível realizar a verificação visual da situação das atividades conforme o seu status ou ainda filtrando por participante.

Relatório de apontamentos por usuário detalhado

O relatório de apontamentos realiza uma consulta detalhada dos apontamentos por período e participante, pronta para impressão.

O sistema permite também que seja realizada a alteração da logo dos relatórios na configuração.

Relatório de total de horas por usuário e mês

Este relatório apresenta o total de horas por participante e por período, facilitando o controle da quantidade de horas apontadas ou ainda o  pagamento dos funcionários no caso de pagamentos por hora.

Relatório de total de horas por usuário, mês e atividade

Apresenta o relatório de horas por atividade e participante para identificar a quantidade de horas trabalhadas em cada atividade.

Relatório Gantt

O sistema possui também um relatório de Gantt que permite a visualização gráfica do andamento das atividades e projetos.

Nele podem ser realizados filtros por período, projeto e participante.

Também exibe os dados de Data inicial e final da atividade, e a data de início e final dos apontamentos da atividade.

Também exibe os dias restantes do projeto e a situação atual exibindo visualmente se a mesma está dentro do prazo ou se passou da quantidade de dias previstas.

Planilha de apontamentos e atividades Excel

Veja mais detalhes desta planilha e a adquira neste link: https://loja.guiadoexcel.com.br/produto/planilha-de-apontamentos-e-atividades-excel/

Avalie este post
Sair da versão mobile