Planilha de Pesquisa – Avaliação de clientes – Planilha pronta Excel

Objetivo: Disponibilizar uma planilha excel de pesquisa, o exemplo é de uma planilha de avaliação de clientes.

PlanilhadePesquisa

Primeiro gostaria de agradecer ao colega Wilson Boaro da empresa Wilson Boaro Inspeções e Consultoria Ltda que disponibilizou ao site este arquivo Excel para realização de pesquisas.

Este formulário tem tanto a parte da pesquisa Quantitativa, através das caixas de opção, quanto da Qualitativa através dos comentários e opiniões de melhoria.

Conforme o artigo http://programapibicjr2010.blogspot.com.br/2011/04/diferenca-entre-pesquisa-qualitativa-e.html:

Diferença entre pesquisa qualitativa e quantitativa.

  • Uma vez definido o tema da pesquisa, deve-se escolher entre realizar uma pesquisa qualitativa ou uma quantitativa. Uma não substitui a outra: elas se complementam.
  • As pesquisas qualitativas têm caráter exploratório: estimulam os entrevistados a pensar e falar livremente sobre algum tema,objeto ou conceito. Elas fazem emergir aspectos subjetivos, atingem motivações não explícitas, ou mesmo não conscientes,de forma espontânea.
  • As pesquisas quantitativas são mais adequadas para apurar opiniões e atitudes explícitas e conscientes dos entrevistados, pois utilizam instrumentos padronizados (questionários). São utilizados quando se sabe exatamente o que deveser perguntado para atingir os objetivos da pesquisa. Permitem que se realizem projções para a população representada. Elas testam, de forma precisa, as hipóteses levantadas para a pesquisa e fornecem índices que podem ser comparados com outros.”

Agora sobre o Excel, esta planilha faz uso do botão de opção da Guia Desenvolvedor do Excel, que acho interessante explanarmos sobre.

PlanilhadePesquisa2
  • Selecione o botão de opção e o desenhe na planilha Excel um lugar aonde queira criar os botões de opção, lembrando que deve ser utilizado este botão quando houver mais do que uma opção, do tipo SIM, NÃO ou RUIM, REGULAR, BOM, ÓTIMO. Crie pelo menos dois.
PlanilhadePesquisa3
  • Para alterar a descrição do botão que será selecionado clique com o botão direito sobre o mesmo e selecione Editar Texto alterando em seguida o seu conteúdo.
  • Para que funcionem de forma correta, dado que podem haver mais opções distintas, como é o caso da pesquisa aonde para cada uma das perguntas pode ser selecionada apenas uma resposta, clique com o botão direito sobre o Botão de Opção que inseriu e depois vá na opção Formatar Controle na aba Controle e altere o vínculo de célula para uma determinada célula na planilha, assim cada vez que for selecionada uma ou outra opção o valor da célula será modificado. No caso temos dois itens, então o valor do primeiro será 1 e do segundo será 2 conforme a ordem com que foram inseridos.
PlanilhadePesquisa4

Clique no botão abaixo para o download da planilha.

GUT PPT

Abraço

Marcos Rieper

Avalie este post

Marcos Rieper

Pai, marido, professor e consultor em Excel.

Obrigado por ler este artigo, este blog foi criado para difundir o conhecimento em Excel à todos.

Divulgamos novos artigos nas redes sociais, basta clicar nos ícones abaixo.

Excel não precisa ser complicado

Assine nossa newsletter e receba dicas práticas para dominar o excel

plugins premium WordPress