Planilha SPED Fiscal

8

Planilha SPED Fiscal

Esta planilha SPED Fiscal facilita muito a identificação e correção de problemas do arquivo do SPED Fiscal.

O Excel abre os dados do arquivo do SPED Fiscal separando cada sessão do arquivo em uma planilha aonde o usuário pode alterar diretamente os dados na planilha e depois gerar automaticamente pela planilha um novo arquivo SPED com os dados alterados e pronto para validar no EFD.

Menu

O menu do sistema possui uma interface amigável e intuitiva. Em poucos passos o sistema importa, permite a alteração e gera um novo arquivo em poucos minutos.

Planilha SPED Fiscal

Planilha SPED Fiscal

Importação do arquivo

Clicando sobre o botão de importação de SPED o sistema abre a tela de importação e exportação de arquivos do SPED Fiscal.

Basta selecionar o arquivo e clicar no botão Importar Sped Fiscal para que os dados sejam levados para o banco de dados em Access. Este processo é necessário para permitir uma maior velocidade do sistema.

Uma vez importado o arquivo ele pode ser acessado sempre que necessário enquanto não for substituído por outro arquivo do SPED.

SPED Fiscal 7

Importar SPED Excel

Após a importação do arquivo do SPED Fiscal para o banco de dados Access, pode-se abrir o arquivo no Excel.

Para isso basta clicar no botão Importar Sped com o ícone do Excel. O sistema abre automaticamente todas as sessões do arquivo em planilhas do arquivo Excel.

Estas planilhas podem ser alteradas diretamente, em qualquer campo, incluindo linhas, excluindo linhas ou alterando qualquer valor de qualquer campo das sessões.

Veja na imagem todas as sessões abertas em planilhas e também todos os campos devidamente separados e permitindo serem modificados facilmente diretamente na planilha.

SPED Fiscal 8

Realizar Ajustes

Após a abertura do arquivo no Excel, os ajustes de inclusão, alteração ou exclusão podem ser feitos diretamente no Excel.

Esta é a principal funcionalidade do sistema pois após as alterações, basta clicar no botão Realizar Ajustes para que as informações fiquem salvas no banco de dados em Access e possam ser exportadas em um novo arquivo de SPED Fiscal devidamente formatado e pronto para ser validado no programa EFD ICMS IPI.

Sped Fiscal 9

Exportar Sped TXT

Após as alterações realizadas nos dados, com inclusões, alterações e exclusões e clicando em Realizar Ajustes, basta clicar no botão Exportar Sped TXT.

Ao clicar neste botão o sistema exibe a tela de exportação para selecionar o local e o nome do de saída do novo arquivo de SPED Fiscal.

Este arquivo já está no formato correto e pronto para ser validado no EFD ICMS IPI.

SPED Fiscal 10

Marcos Rieper

8 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,
    Interessante essa planilha, facilita mesmo o trabalho.
    O Sped fiscal ele está sempre mudando alterando versões e alguns campos como k200 estoques.
    Trabalhamos como o sistema SAP, mas ele foi mau implantado tem muitas falhas, a gente consegue exportar um arquivo em TXT tipo bloco de notas, ai importa para o sped, nesse caso como eu utilizaria a planilha?

    • Olá José Lôbo,

      Infelizmente não temos ainda uma versão de testes, porém, garantimos a sua satisfação quanto ao produto e atendimento, ou devolvemos o valor investido integralmente.

      At.
      Marcos Rieper

  2. Olá,
    Como faço para efetuar alguns testes em arquivos maiores….por ex..(50.000…..linhas)
    O código utilizado no access e excel são abertos….para atualizações..?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here