Esta é uma planilha de cálculo de horas no Excel gratuita com banco de dados Access. Nela você aprenderá técnicas de cálculos de horas e também de automação com VBA.
Agradecimento pela colaboração a Jardel Novaes.
Esta planilha foi originalmente criada por mim a algum tempo no artigo http://guiadoexcel.com.br/controle-de-hora-extra-excel-2007, e foi atualizada para armazenar e consultar as informações em um banco de dados access.
Esta planilha possui várias dicas preciosas que podem ser exploradas para também para outros fins:
- Possui cálculos de horas observando os dias da semana
- Trabalha com horas quando o período passa da meia-noite, exemplo 20:00 h ás 00:30 h
- Realiza cálculo entre valor e horas extras
- Calcula o total de horas extras respeitando finais de semanas e com base no salário
- Realiza a consulta automática a partir de um banco de dados, que pode ser alterado para o da sua empresa
- Utiliza conexão com base de dados que pode ser alterada para outros fins
- Realiza uma consulta a banco de dados e preenche a planilha com estes dados.
Por estes motivos esta planilha merece ser estudada e acredito que possa ajudar você de alguma forma.
Para utilizar a planilha basta digitar os seguintes dados nos respectivos campos:
Matrícula: 12345
Data Inicial: Qualquer entre 1/6/2011 e 21/6/2011
Data Final: Qualquer entre 1/6/2011 e 21/6/2011
Para utilizar a consulta desta planilha basta salvar ela em uma pasta e realizar a consulta dos dados facilmente clicando no botão ao centro da planilha.
Download Planilha de Cálculo de Horas
Realize o download da planilha de cálculo de horas extras Excel com banco de dados gratuita no botão abaixo. A mesma está desbloqueada. Pode também alterar e estudar o funcionamento da planilha e código VBA da consulta Access.
Conclusão
O cálculo de horas extras é necessário em qualquer empresa e tem seus desafios. O objetivo desta planilha de cálculo de horas gratuita em Excel é facilitar este cálculo para as empresas e também disponibilizar uma excelente planilha para estudo do Excel.
Portanto nela você aprendeu cálculo de horas, conexão com banco de dados Access e consulta dos dados utilizando SQL no VBA Excel.